MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Alunos da rede estadual podem participar de cursos de aperfeiçoamento matemático

Os estudantes da rede estadual de ensino podem participar de aulas específicas de preparação intensiva para competições como a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e a Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM). As aulas são gratu

Da Redação

·
Aulas são gratuitas e têm como objetivo potencializar o aprendizado e desenvolver competências nesta área do conhecimento. Foto: Assessoria
Icone Camera Foto por Reprodução
Aulas são gratuitas e têm como objetivo potencializar o aprendizado e desenvolver competências nesta área do conhecimento. Foto: Assessoria
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.04.2017, 09:32:00 Editado em 25.04.2017, 23:04:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os estudantes da rede estadual de ensino podem participar de aulas específicas de preparação intensiva para competições como a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e a Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM). As aulas são gratuitas e têm como objetivo potencializar o aprendizado e desenvolver competências nesta área do conhecimento.

continua após publicidade

O curso também vai promover acesso a novas ferramentas que estimulam curiosidade, capacidade investigativa, autonomia para resolver problemas e melhora do desempenho escolar.

Modalidades
O treinamento é dividido nas modalidades presencial (com carga horária de 144 horas) e a distância, que dura o ano todo. O curso é dividido em três níveis: 1 para estudantes do 6° e 7° ano do ensino fundamental; 2 para estudantes do 8° e 9° ano; e 3 para estudantes do ensino médio. O curso segue as diretrizes do material didático fornecido pelo Instituto Brasileiro de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

continua após publicidade

Os estudantes do nível 1 vão trabalhar com disciplinas de aritmética e combinatória. Já nos níveis 2 e 3 serão trabalhadas as disciplinas de álgebra, combinatória, geometria e teoria dos números.As aulas são ministradas por professores voluntários em Polos Olímpicos de Treinamento Intensivo (POTI). 

As inscrições podem ser feitas no endereço poti.impa.br (http://poti.impa.br/).As avaliações serão por meio de simulados nacionais preparados pela equipe da Olimpíada Brasileira de Matemática. Para obter o certificado de participação é necessário 80% de frequência.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Alunos da rede estadual podem participar de cursos de aperfeiçoamento matemático"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!