MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Cansado de procurar um amor, engenheiro casa com robô

O caso aconteceu na China, um dos países do mundo onde é maior a diferença entre o número de homens e o número de mulheres. Zheng Jiajia, de 31 anos, estava cansado de procurar uma companheira e farto da pressão da família, segundo revela o Qianjiang Even

Da Redação

·
Reprodução: Qiangjing Evening News
Icone Camera Foto por Reprodução
Reprodução: Qiangjing Evening News
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.04.2017, 20:21:00 Editado em 20.04.2017, 20:26:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O caso aconteceu na China, um dos países do mundo onde é maior a diferença entre o número de homens e o número de mulheres. Zheng Jiajia, de 31 anos, estava cansado de procurar uma companheira e farto da pressão da família, segundo revela o Qianjiang Evening News. Por isso, tomou uma decisão radical: desistiu de procurar um amor de carne e osso e foi à procura da felicidade na tecnologia.

continua após publicidade

O engenheiro transformou um robô que construiu no ano passado numa companheira a que deu o nome de Yingying. E depois de dois meses de “namoro”, Zheng e Yingying “casaram”. A cerimônia ocorreu este fim de semana, em Hangzhou, e contou com a presença da mãe e dos amigos do jovem. 

Apesar de não ser reconhecida pelas autoridades, a cerimônia teve tudo o que normalmente tem um casamento tradicional chinês. A noiva até usou um lenço vermelho como mandam os costumes. 

continua após publicidade

A história é insólita, mas chama a atenção para um dos problemas da sociedade chinesa: a grande diferença entre o número de homens e o número de mulheres. De acordo com os últimos dados do Fórum Econômico Mundial, na China há 113,5 homens para cada 100 mulheres.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Cansado de procurar um amor, engenheiro casa com robô"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!