Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Novo remédio pode proteger o cérebro do Alzheimer e Parkinson

Loading...

PESQUISA

Novo remédio pode proteger o cérebro do Alzheimer e Parkinson

Cientistas britânicos afirmam estar em fase de conclusão da descoberta de um composto que acreditam poder impedir o avanço de doenças neurodegenerativas, entre as quais se encontram o Alzhemier e Parkinson. De acordo com a BBC, os cientistas devem começar em breve a fazer testes em pacientes para saber se o remédio funciona. 

Em 2013, a mesma equipe de cientistas conseguiu evitar a morte das células cerebrais de um animal com uma doença neurodegenerativa. Mas o composto utilizado causava danos em outros órgãos nos seres humanos. Nessa nova etapa da pesquisa o composto foca nos mecanismos naturais de defesa das células cerebrais.

O grupo de pesquisa testou mais de 1.000 drogas. Duas deram resultado na proteção das células humanas. "Ambas eram altamente protetoras e impediram défices de memória, paralisia e disfunção de células cerebrais", disse a professora Giovanna Mallucci, da Unidade de Toxicologia do Medical Research Center, em Leicester, à BBC.

A droga mais conhecida utilizada  no composto de ambas é a trazodona, usada por pacientes com depressão. Embora seja uma medicação atual, Mallucci aconselha as pessoas a esperar pelo resultado das pesquisas.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias