MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Bebês possuem sinais racistas antes de completar nove meses, afirma estudo

Estudos feitos na Universidade de Toronto, no Canadá, afirmam que crianças prestes a completar nove meses de idade já podem exibir sinais de racismo. Os experimentos mostraram que os bebês tendem a preferir olhar para os rostos dos membros de suas própri

Da Redação

·
(Foto: Reprodução/Pixabay)
Icone Camera Foto por Reprodução
(Foto: Reprodução/Pixabay)
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.04.2017, 08:31:00 Editado em 20.04.2017, 11:28:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Estudos feitos na Universidade de Toronto, no Canadá, afirmam que crianças prestes a completar nove meses de idade já podem exibir sinais de racismo. Os experimentos mostraram que os bebês tendem a preferir olhar para os rostos dos membros de suas próprias raças, na maioria das vezes associando-os a músicas alegres.

continua após publicidade

De acordo com o site Yahoo News Uk, também foi descoberto que a chance de um bebê “seguir com o olhar” alguém que não fosse de sua própria raça era mínima.

“Os resultados mostram que o preconceito racial já existe a partir da segunda metade do primeiro ano de vida de uma criança”. Dr. Kang Lee, pesquisador renomado no Canadá e principal autor dos estudos ao site.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Bebês possuem sinais racistas antes de completar nove meses, afirma estudo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!