Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Bebês possuem sinais racistas antes de completar nove meses, afirma estudo

Loading...

VOCÊ CONCORDA?

Bebês possuem sinais racistas antes de completar nove meses, afirma estudo

(Foto: Reprodução/Pixabay)

Estudos feitos na Universidade de Toronto, no Canadá, afirmam que crianças prestes a completar nove meses de idade já podem exibir sinais de racismo. Os experimentos mostraram que os bebês tendem a preferir olhar para os rostos dos membros de suas próprias raças, na maioria das vezes associando-os a músicas alegres.

De acordo com o site Yahoo News Uk, também foi descoberto que a chance de um bebê “seguir com o olhar” alguém que não fosse de sua própria raça era mínima.

“Os resultados mostram que o preconceito racial já existe a partir da segunda metade do primeiro ano de vida de uma criança”. Dr. Kang Lee, pesquisador renomado no Canadá e principal autor dos estudos ao site.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias