Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Vereadora propõe resolução que autoriza uso de roupas coloridas e estampadas nas sessões da câmara

Loading...

PARANÁ

Vereadora propõe resolução que autoriza uso de roupas coloridas e estampadas nas sessões da câmara

Nanci Rafain Andreola (PDT) quer mudar o regimento interno sobre as cores das vestimentas das vereadoras. Foto: Divulgação

Uma vereadora propôs uma resolução para permitir o uso de roupas coloridas e estampadas durante as sessões da câmara, de Foz do Iguaçu, no Paraná. A proposta apresentada por Nanci Rafain Andreola (PDT), é voltada às vereadoras.

De acordo com ela, o artigo 83 do regimento interno da Casa limita o uso de roupas às cores preto, branco, cinza, azul marinho e marrom. O texto em vigor foi alterado em 2013 após algumas extravagâncias por conta de um ex-vereador que costumava usar ternos estampados e bastante coloridos e que lembravam super-heróis.

Nanci justifica que o regimento deve ser alterado porque a Câmara conta com três vereadoras, e que como mulheres, têm muitas opções de roupas “ficando taxativo e descabido” tendo como opção somente as cores que estão no atual regimento.

A resolução 06/2017 segue agora para as comissões da Câmara e em seguida para votação em plenário.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias