MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Cosmólogo acredita que extraterrestres 'não têm aparência humanoide' 

O Lord e cosmólogo britânico Martin Rees é autor de um dos capítulos da antologia "O Próximo Passo: a Vida Exponencial", uma obra muito conceituada no meio científico que tem como foco os avanços tecnológicos da humanidade e avalia a possibilidade de have

Da Redação

·
Cosmologia avança a cada nova descoberta dos cientistas - Foto: Pixabay/imagem ilustrativa
Icone Camera Foto por Reprodução
Cosmologia avança a cada nova descoberta dos cientistas - Foto: Pixabay/imagem ilustrativa
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.03.2017, 17:58:00 Editado em 30.03.2017, 23:36:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Lord e cosmólogo britânico Martin Rees é autor de um dos capítulos da antologia "O Próximo Passo: a Vida Exponencial", uma obra muito conceituada no meio científico que tem como foco os avanços tecnológicos da humanidade e avalia a possibilidade de haver uma civilização extraterrestre. Com a autoridade de ser hoje um dos maiores especialistas no campo da cosmologia, o cientista se diz otimista sobre a possibilidade de que não estejamos sós no Universo.

continua após publicidade

O britânico supõe que no universo devam existir planetas habitáveis que apareceram muito antes da Terra. E, caso isto seja verdade, no espaço devem existir civilizações muito mais avançadas que a humana, porque, obviamente, tiveram muito mais tempo para se desenvolver. A superioridade será muito significativa, sobretudo, a nível tecnológico.

"Ao considerar as possibilidades de encontrar vida em outra parte do Universo, dada a nossa ignorância de hoje, deveríamos ter a mente aberta acerca daquilo que pode surgir e das formas que essa vida pode adquirir", escreve ele na obra.

continua após publicidade

Descobrimento transcendental
De acordo com o cientista espacial, a detecção de um sinal "que seja manifestamente artificial" seria um descobrimento transcendental, pois colocaria a humanidade na pista de um lugar do espaço onde há inteligência e tecnologia.

Aparência 'nada a ver'
Analisando a questão sobre a possível aparência de tal civilização extraterrestre, Martin Rees argumenta que os alienígenas, provavelmente, não terão nada a ver com a representação que a nossa cultura popular faz deles, à qual já estamos acostumados. Em outras palavras, o autor não acredita que sejam humanoides.

Com informações são do Daily Mail

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Cosmólogo acredita que extraterrestres 'não têm aparência humanoide' "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!