Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Islândia é alvo de teorias da conspiração após surgimento de linhas misteriosas em lago congelado

Loading...

FINGER RAFTING

Islândia é alvo de teorias da conspiração após surgimento de linhas misteriosas em lago congelado

Linhas em ziguezague na água gelada do Lago Thingvallavatn, na Islândia - Foto: Facebook

Linhas que surgiram repentinamente na água congelada do lago Thingvallavatn, no Parque Nacional Thingvellir, próximo a vulcão Katla, na Islândia, e se estendem por mais de dois mil metros na superfície, intrigaram habitantes locais.

Imagens das linhas foram postadas na página do Facebook do parque. Einar Saemundsen, que faz parte da equipe responsável pela área,  disse que ninguém nunca tinha visto nada parecido.

Parque de Thingvellir, na Islândia: teoria da conspiração foi esclarecida - Foto: Facebook

Atividade alienígena?
Logo após a publicação das imagens, interessados por paranormalidade começaram a especular sobre atividade alienígena, monstros desconhecidos e teorias da conspiração. Alguns cientistas, no entanto, têm uma explicação para o  surgimento das linhas até então misteriosas.

Finger Rafting
De acordo com eles, as marcas são resultado de um fenômeno extremamente raro chamado finger rafting, que acontece quando duas finas camadas de gelo que flutuam na água colidem e se empurram alternadamente.  O fenômeno ocorre apenas quando ambas as camadas de gelo têm aproximadamente a mesma espessura.

Com informações do Daily Express

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias