MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Desempenho no sexo e gravidez são 'difíceis' no espaço sideral, diz a NASA

A atividade sexual humana em condições gravitacionais alteradas pode levar a efeitos pouco agradáveis no organismo, além de limitar desempenho, conforme matéria divulgada no portal Raw Story. "Apenas um beijo já foi bastante difícil em um simulador de gra

Da Redação

·
Ejaculação no espaço acontece a velocidade de 18 km/h, segundoa NASA: danos ao DNA - Foto: jornalciencia.com/Imagemilustrativa
Icone Camera Foto por Reprodução
Ejaculação no espaço acontece a velocidade de 18 km/h, segundoa NASA: danos ao DNA - Foto: jornalciencia.com/Imagemilustrativa
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.03.2017, 19:59:00 Editado em 17.03.2017, 20:09:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A atividade sexual humana em condições gravitacionais alteradas pode levar a efeitos pouco agradáveis no organismo, além de limitar desempenho, conforme matéria divulgada no portal Raw Story. "Apenas um beijo já foi bastante difícil em um simulador de gravidade zero", relata escritora Vanna Bonta

continua após publicidade

De acordo com especialistas da NASA, a reprodução sexual evoluiu na Terra porque no planeta existe um campo gravitacional presente. Entretanto, as condições espaciais, como na Lua, em Marte ou até mesmo na Estação Espacial Internacional, não dispõem de gravidade suficiente para que seja possível consumar um ato sexual, acrescenta matéria posstada no Raw Story.

Mas a logística dos corpos em movimento são apenas a ponta, por assim dizer, quando se trata das complicações de ter relações sexuais no espaço. A discussão ressurgiu nesta semana após um relatório de FiveThirtyEight que se concentrou mais na possibilidade de reprodução em vez de sexo - e descobriu que a reprodução humana no espaço pode ser mais complexa do que iamginávamos.

continua após publicidade

'Difícil conexaão'
Vale ressaltar que, conforme a terceira lei de Newton, qualquer ação provoca uma reação igual, mas no sentido contrário. Por conta dessa condição física, no espaço seria impossível fazer os movimentos sexuais e, ao mesmo tempo, "manter a conexão" com outro tripulante. 

Ejaculação a 18km/h
Cientistas acrescentaram ainda que é preciso levar em conta que "a ejaculação no espaço acontece a velocidade de 18 km/h", de acordo com fontes da NASA.

Danos ao DNA
No tocante à reprodução, também seria pouco possível devido à radiação espacial que danifica o DNA e origina mutações genéticas, inclusive o cancro. Além disso, tais mutações são capazes de serem transmitidas à próxima geração.

continua após publicidade

Geneticistas ressaltam também que as condições espaciais provocam à perda de espermatozoides e a cessação de ovulação nas mulheres, segundo os resultados de vários experimentos com ratos.

Com informações do portal Raw Story

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Desempenho no sexo e gravidez são 'difíceis' no espaço sideral, diz a NASA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!