MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Sete pessoas são presas no PR sob suspeita de vender placas para veículos adulterados

A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) de Curitiba confirmou nesta sexta-feira (10) que sete pessoas foram presas por agentes da especializada durante uma operação policial para investigar uma associação criminosa envolvida na comercialização p

Da Redação

·
 Detidos forneciam aos receptadores placas veiculares de carros que não possuíam alerta de furto ou roubo, diz o delegado Wagner Holtz - Foto: Divulgação/Sesp
Icone Camera Foto por Reprodução
Detidos forneciam aos receptadores placas veiculares de carros que não possuíam alerta de furto ou roubo, diz o delegado Wagner Holtz - Foto: Divulgação/Sesp
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.03.2017, 14:03:00 Editado em 10.03.2017, 14:25:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) de Curitiba confirmou nesta sexta-feira (10) que sete pessoas foram presas por agentes da especializada durante uma operação policial para investigar uma associação criminosa envolvida na comercialização placas para veículos adulterados. A ação aconteceu nos bairros, Cristo Rei, Alto da XV e Cajuru. Na ação, 28 placas adulteradas foram apreendidas e um veículo roubado foi recuperado.

continua após publicidade

Após dois meses de investigações, a equipe policial da especializada constatou que três funcionários de uma empresa de produção de placas veiculares, situada no bairro Cristo Rei, estavam desviando placas da empresa para receptadores de veículos.

“Esses funcionários forneciam aos receptadores placas veiculares de carros que não possuíam alerta de furto ou roubo. As placas correspondiam a mesma cor e modelo do veículo”, detalha o delegado-titular da DFRV, Wagner Holtz.

continua após publicidade

Os três funcionários foram identificados e presos. No estabelecimento, com eles a polícia apreendeu dentro de suas mochilas, 28 placas destinadas a veículos adulterados, prontos para ser comercializados. O trio foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado consumado.

Na sequência das investigações, a Polícia Civil localizou outros dois homens suspeitos de receptar as placas. Um deles foi flagrado em um posto de gasolina no momento em que adquiria as placas adulteradas. Conforme o delegado, os dois suspeitos adquiriam as placas de um dos funcionários da loja. Ambos responderão pelo crime de tentativa de receptação.

A equipe da DFRV prosseguiu as diligências seguindo até o bairro Cajuru, onde prenderam em flagrante um casal de namorados. Os dois estavam indo buscar as placas adulteradas com um Ford/Fiesta preto roubado. “Nós temos a informação de que a namorada adquiria as placas de outro funcionário”, relata o delegado Wagner Holtz. Ela responderá por tentativa de receptação, o namorado pelo crime de roubo. Todos foram encaminhados para a DFRV e encontram-se presos, à disposição do Poder Judiciário.

continua após publicidade

Outra ação
Em outra ação distinta realizada na quinta-feira (9), policiais civis da especializada cumpriram dois mandados de prisão contra um homem de 39 anos, pelo crime de roubo e por fugir do Sistema Penitenciário em 2013. Os mandados expedidos pela Justiça indicam que o homem é suspeito de envolvimento com assaltos a bancos e joalherias no estado.

O suspeito foi preso no bairro Sítio Cercado, no momento que os policiais da DFRV estavam realizando diligências em outra situação. Ao ser abordado, o homem disse ser outra pessoa, apresentando uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa. 

Documento falso
Verificando o sistema policial, foi constatado que o documento era falso.O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de falsidade ideológica e uso de documento falso. Ele aguarda preso à disposição da Justiça.

continua após publicidade


As informações são do portal da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná (SESP)

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Sete pessoas são presas no PR sob suspeita de vender placas para veículos adulterados"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!