Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Telescópio Hubble capta imagem inédita da maior estrela da Via Láctea

Loading...

FOCO NO COSMOS

Telescópio Hubble capta imagem inédita da maior estrela da Via Láctea

Imagem feita pelo Hubble mostra o conjunto de estrelas Westerlund 1, a 15.000 anos-luz da Terra - Foto: ESA / Hubble & NASA

O Telescópio Espacial Hubble fotografou recentemente a estrela Westerlund 1-26, a maior da Via Láctea, que fica na constelação Altar (a 15.000 anos-luz da Terra) e ocupa um espaço igual ao do Sistema Solar até a órbita de Júpiter, conforme o portal do Hubble.

De acordo com os cientistas, tal estrela está situada na grande constelação Westerlund 1 – família de centenas de estrelas gigantescas e extremamente jovens, que possuem idade média de 4 a 5 milhões de anos.

Apesar da juventude da constelação, a maioria das estrelas já alcançou sua fase idosa ou morreu. Uma das representantes gigantes da terceira idade é a hipergigante vermelha Westerlund 1-26 – a maior estrela da constelação.

Com informações do portal do Hubble

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias