Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

App para tirar selfie e conversar com os mortos é lançado na Coreia

Loading...

'COMIGO'

App para tirar selfie e conversar com os mortos é lançado na Coreia

Empresa sul-coreana criou aplicativo para usuários fazerem selfies com avatares de mortos - Foto: Daily Mail/Elroy

A perda de um ente querido não é uma situação fácil para ninguém, no entanto um avanço tecnológico torna possível para os enlutados manter as melhores lembranças das pessoas que amam nos seus corações.

Focada nesse tipo de momento delicado pelo qual todas as pessoas passam, uma empresa sul-coreana levou o assunto para o campo digital com o desenvolvimento do aplicativo With Me (Comigo, em Português). O app combina tecnologia 3D e inteligência artificial para recriar a imagem e a personalidade daqueles que já se foram dessa vida. 

App coreano possibilita selfies com avatares de mortos - Foto: Daily Mail/Elroy

'Comigo' é simples
A ideia do With Me é simples. Com a ajuda do aplicativo (que ainda está em desenvolvimento), seria possível escanear uma pessoa enquanto ainda está viva para recriá-la digitalmente. Essa imagem ficaria salva em um servidor e, quando solicitada, ela é resgatada e pode interagir com o usuário.

As imagens digitalizadas são capazes de responder gestos, posar para fotos e até mesmo conversar, - Foto: Daily Mail/Elroy

Capazes de responder
De acordo com os idealizadores do app, as imagens digitalizadas são capazes de responder gestos, posar para fotos e até mesmo conversar, tudo isso  graças à inteligência artificial, mas ainda não será possível gravar a voz daqueles que mandarem as suas feições para o banco de dados do software (ou seja, a voz ouvida é robótica).

O serviço Avatar Cloud Service (VAW) será lançado no final deste ano.

Com informações são do Daily Mail

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias