Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Nave espacial Soyuz vai ter 9 lugares para levar turistas 

Loading...

PASSEIO ESPACIAL

Nave espacial Soyuz vai ter 9 lugares para levar turistas 

O primeiro turista espacial foi um empresário norte-americano - Foto: Bill Ingalls/NASA

Um acordo para disponibilizar nove assentos "turísticos" nas naves espaciais russas Soyuz que viajarão à Estação Espacial Internacional (EEI) a partir de 2021 será assinado em março de 2017 com uma empresa multinacional, afirmou recentemente o diretor da corporação espacial russa de produção de foguetes Energia, Vladimir Solntsev, à Agência de Notícias Sputnik.

"Acredito que no futuro próximo vamos firmar um acordo de serviços turísticos com uma empresa. Não nos limitamos à Space Adventures norte-americana, temos outras ofertas. Em particular, estamos prontos para assinar um acordo sobre nove assentos 'turísticos' nos [foguetes] Soyuz para os voos até à EEI com uma dessas empresas e que será implementado até 2021", afirmou Solntsev. 

Seleção de candidatos e preços
Até então, a Space Adventures tinha o controle exclusivo da seleção de candidatos para o turismo espacial a partir de 2001. O primeiro turista espacial foi o empresário norte-americano de origem italiana Dennis Tito. Ele comprou um assento na Soyuz TMA-32 em 2001. Mais tarde, houve mais seis turistas espaciais. O preço do serviço variava entre $ 20 e $ 35 milhões, segundo dados não-oficiais.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias