Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

NASA vai procurar vida extraterrestre em satélite de Júpiter 

Loading...

FOCO NO 'EUROPA'

NASA vai procurar vida extraterrestre em satélite de Júpiter 

Conforme astrofísicos da NASA, a lua de Júpiter, Europa, pode ser um lugar com possibilidade de encontrar vida alienígena em nosso sistema solar - Getty Images

A Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço dos EUA (NASA) confirmou a execução de um projeto para realizar missão no satélite de Júpiter, Europa, em busca de vida alienígena.

"A missão pode ser iniciada até 2024. Os cientistas definiram três objetivos: a descoberta de provas de vida passada ou presente sob ou sobre a superfície do Europa; a possibilidade de o satélite ser habitado, independentemente da pesquisa realizada pela nave da missão que visa detectar sinais de vida passada ou presente; a determinação de características de superfície para futuras missões", detalha relatório de uma equipe de astrofísicos da NASA.

"O satélite Europa pode guardar a chave que decifraria um dos objetivos mais antigos da NASA — determinar se estamos sozinhos ou não no Universo", destaca o relatório. A participação de astronautas na missão não foi confirmada.

Um desenho conceitual da NASA em que um veículo espacial retangular com logotipo da agência e bandeira dos EUA analisa a superfície do Europa foi divulgado pela agência aeroespacial dos EUA. 

Ilustração da NASA sobre como seria pouso na superfície do satélite Europa, com Júpiter no horizonte Ilustração: NASA

Ferramentas de pesquisa
projeto prevê que o aparelho seja equipado com ferramentas de pesquisa para a determinação de substâncias orgânicas e inorgânicas, em particular, microscópio, espectrômetro, câmaras e aparelhos sísmicos. O envio do dispositivo contará com auxílio do foguete-transportador Space Launch Sistem.

Com informações do portal da Nasa e do The Sun

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias