Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Emirados Árabes planejam criar cidade em Marte 

Loading...

PROJETO DE COLONIZAÇÃO

Emirados Árabes planejam criar cidade em Marte 

Criada em 2014, a agência espacial dosEmirados Árabes planeja enviar uma nave chamada

Cientistas dos Emirados Árabes confirmaram o lançamento do projeto Marte-2017, que prevê a construção da primeira pequena cidade e o envio de pessoas para viver no Planeta Vermelho durante os próximos 100 anos, conforme o portal popsci.com.

O primeiro-ministro dos Emirados Árabes, Mohammed bin Rashid Al Maktoum, e o comandante-chefe das Forças Armadas dos Emirados Árabes, Khalifa bin Zayid Al Nahyan, ratificaram a intenção de pôr em prática o projeto espacial ambicioso

"A humanidade já há muito tempo sonha em que seres humanos vivam em outro planeta. Nosso objetivo consiste na liderança dos Emirados Árabes para realização deste sonho… O novo projeto é uma semente plantada por nós e esperamos que a próxima geração possa colher seus frutos", afirmou primeiro-ministro do país, Mohammed bin Rashid Al Maktoum.

Conhecimento e capacitação
O projeto fará parte do programa nacional de 100 anos de preparação dos quadros científicos do país.  Conforme o primeiro-ministro dos Emirados Árabes, o projeto é destinado para "obtenção de conhecimentos e capacidades científicas, transformação de universidades em centros de pesquisa e estímulo de liderança para as últimas gerações".  O projeto prevê o desenvolvimento energético, de transporte e produção de alimentos no Planeta Vermelho.

Até agora, apenas os Estados Unidos conseguiram que uma espaçonave pousasse no Planeta Vermelho, embora a Rússia e outros países da Europa tenham tentado. Então há os desafios de conseguir os astronautas lá com segurança, alimentando os, alojando os, e mantendo os sane . A agência espacial dos Emirados Árabes Unidos, criada em 2014, planeja enviar uma nave espacial chamada Esperança para órbita em torno de Marte em 2021. A nação não tem seus próprios foguetes para lançar, mas tem muito dinheiro - e um histórico de fazer grandes projetos se tornarem realidade.

As informações são do portal popsci.com

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias