MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Arqueólogos localizam restos mortais de homem gigante de 1500 anos

Arqueólogos acharam um grande número de artefatos históricos importantes datados de milhares de anos durante escavações na província iraniana de Lorestan. A descoberta mais surpreendente são os restos de um homem muito alto, com mais de dois metros de alt

Da Redação

·
​Arqueólogos acharam um grande número de artefatos históricos importantes datados de milhares de anos durante escavações no Irã - Fotos: Reprodução/Twitter
Icone Camera Foto por Reprodução
​Arqueólogos acharam um grande número de artefatos históricos importantes datados de milhares de anos durante escavações no Irã - Fotos: Reprodução/Twitter
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.02.2017, 13:38:00 Editado em 14.02.2017, 17:58:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Arqueólogos acharam um grande número de artefatos históricos importantes datados de milhares de anos durante escavações na província iraniana de Lorestan. A descoberta mais surpreendente são os restos de um homem muito alto, com mais de dois metros de altura, que viveu durante o Império Sassânida (224 d.C. — 651 d.C.), o qual foi conquistado e dominado pelo Califado Islâmico.

continua após publicidade

Os arqueólogos também encontraram artefatos datados das épocas do Império Aquemênida, que existiu entre aproximadamente 550 a.C. e 330 a.C., e do Império Parta (250 a.C. — 224 d.C.).

"Durante escavações recentes em Chia Sabz, na província de Lorestan, nós encontramos objetos datados do Império Aquemênida", disse a chefe do grupo arqueológico, Ata Hasanpour, à agência de notícias Mehr.

continua após publicidade

Os objetos encontrados da época do Império Aquemênida, que é também conhecido como Primeiro Império Persa, são pratos, tigelas de cerâmica, vasos pintados, ornamentos e moedas estampados e ferramentas de pedra. Além disso, estes são os primeiros artefatos desse período encontrados na província.

"No norte de Chia Sabz, nós encontramos o túmulo de um homem idoso. Ele é constituído por quatro paredes cobertas com uma grande laje de pedra", detalhou.

"Nos últimos dias de escavações, nós conseguimos encontrar um armazém com dois recipientes para armazenar comida. O conteúdo dos recipientes foi enviado ao laboratório para posterior investigação", acrescentou Ata Hasanpour.

continua após publicidade

Durante as escavações, os arqueólogos também descobriram duas colunas que, na opinião deles, formavam parte de uma antiga sala cerimonial.

As informações são da agência de notícias iraniana Mehr

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Arqueólogos localizam restos mortais de homem gigante de 1500 anos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!