Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

No Paraná, PRF prende sócio de cartel colombiano que enviava cocaína para a Europa

Loading...

ABORDADO NA FRONTEIRA

No Paraná, PRF prende sócio de cartel colombiano que enviava cocaína para a Europa

Momento em que sócio de cartel colombiano do narcotráfico era preso no Paraná - Foto: Divulgação PRF

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmaram nesta segunda-feira (13) que prenderam no Paraná um homem acusado de ser o líder brasileiro de um cartel internacional de tráfico de drogas, sediado na Colômbia, responsável por enviar, por via marítima, toneladas de cocaína da América do Sul para a Europa. A prisão ocorreu em Guaíra, na região oeste do Estado (divisa com o Paraguai).

A quadrilha teria relações ainda com o Primeiro Comando da Capital (PCC) no Brasil e com a organização mafiosa italiana N'Drangheta em diversos portos. Além de enviar drogas para o exterior, ele é suspeito de trazer drogas sintéticas para o Brasil.

Segundo a PRF, ele conduzia um veículo Toyota Hilux SW4, que transitava pela BR-163, quando foi abordado, em frente a uma unidade operacional da polícia. Contra o homem havia um mandado de prisão por tráfico de drogas.

A PRF acrescentou que, em março de 2014, ele foi um dos presos pela Operação Oversea, da Polícia Federal. A operação apreendeu 3,7 toneladas de cocaína no Porto de Santos. A carga ilícita estava prestes a ser embarcada para a Europa.

O brasileiro e uma dupla de colombianos foram soltos pela Justiça na época porque não foram apresentadas denúncia à Justiça contra eles.

Feminicídio
No mesmo carro abordado pela PRF estava outro homem, que também foi preso, inicialmente pelo crime de uso de documento falso. Ele apresentou aos policiais rodoviários federais uma carteira de habilitação com indícios de falsificação.

Os agentes da PRF apuraram a identidade real do homem. Com 36 anos de idade, ele é acusado de ter espancado a namorada até a morte em Ribeirão Preto (SP), em junho de 2016, por ciúmes. Desde então, o homem estava foragido.

A PRF levou os dois presos para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra.

Com informações da PRF e PF

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 27/02

MARCELO BUCCI, 50 ANOS

SÃO JOÃO DO IVAÍ
NAIR L. SANTOS, 72 ANOS

CAMBIRA 27/02

ALAIDE ALVES DE JESUS, 78 ANOS

KALORÉ
CLAUDINEI GOMES, 42 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1907 · 25/02/2017

03 25 35 38 44 48