Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Prefeito de Curitiba quer vender 492 t de feijão à população para 'salvar' alimento

Loading...

COMPRADO COM PREÇO EM ALTA

Prefeito de Curitiba quer vender 492 t de feijão à população para 'salvar' alimento

Feijão está estocado nos Armazéns da Família, em Curitiba - Foto: Levy Ferreira / Divulgação / SMCS

prefeito de Curitiba, Rafael Greca de Macedo (PMN), quer vender 492 toneladas de feijão para toda a população da Capital do Paraná. Ele vai encaminhar uma proposta aos vereadores pedindo a autorização da venda. Isto é necessário porque a quantia pertence aos Armazéns da Família – e, nestes locais, apenas famílias com até 3,5 salários mínimos podem comprar os produtos.

De acordo com a administração municipal, todo o volume foi comprado pela gestão anterior, do então prefeito Gustavo Fruet (PDT). Das 492 toneladas, 215 estão estocadas e 277 ainda serão entregues à prefeitura. Greca disse que, com a medida, pretende "salvar" mais de 400 toneladas de feijão. 

O feijão, segundo a Secretaria Municipal de Abastecimento e Agricultura, foi comprado com o preço em alta e, como houve queda no valor do produto, é necessário reduzir o volume. Se isso não ocorrer, há o risco de perder a qualidade do alimento, detalhou o secretário da pasta, Luiz Gusi. 

Por esse motivo, a prefeitura quer abrir a compra para quem tiver interesse. Caso a venda do feijão seja aprovada pela Câmara Municipal de Curitiba, o quilo carioquinha será vendido a partir de R$ 2,99 e o do feijão preto a R$ 3,99.

Com informações da Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Curitiba

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 24/02

MARIA DE OLIVEIRA MARICATO, 74 anos
CACILDA LEITE DE SOUZA, 82 anos

IVAIPORÃ 23/02

MARIA JOSÉ PEREIRA, 90 ANOS
MARTA MARIA DA SILVA OLIVEIRA, idade não divulgada
SEBASTIANA RECHE RIBEIRO, 87 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1906 · 23/02/2017

06 27 33 39 40 60