Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Oceanógrafos canadenses filmam monstro submarino de 500 milhões de anos 

Loading...

NO MOMENTO DA CAÇA

Oceanógrafos canadenses filmam monstro submarino de 500 milhões de anos 

Cientistas canadenses conseguiram captar imagens de uma espécie de animal marinho descoberta recentemente. A criatura com aparência de monstro das águas pertence ao período Cambriano (de 541 a 485 milhões de anos atrás) e foi encontrado pelos pesquisadores no Folhelho Burgess – Montanhas Rochosas do Canadá, considerado uma das principais jazidas de fósseis do mundo.

O verme com nove tentáculos do tamanho de polegares humanos possui uma aparência um estranha. O vídeo foi feito no momento que animal marinho caçava. Pode parecer que o bicho esteja aplaudindo, mas não, este é o movimento que faz para atrair suas vítimas. A criatura foi batizada com o nome Ovatiovermis cribatus. 

A criatura foi batizada com o nome Ovatiovermis cribatus - Foto: Youtube/BMCseriesJournals

Eretos
Os pesquisadores acreditam que fortes garras recurvadas nos membros traseiros podem ter permitido que Ovatiovermis e outras espécies lobopodianas relacionadas se ancorassem em superfícies duras e ficassem mais ou menos eretas

Dois pares longos de membros de spinulose (peludos ou espinhosos) em direção à frente do corpo teriam sido usados para filtrar ou coletar alimentos da água e aproximá-los da boca dos animais.

Com informações do portal sciencedaily.com

Vídeo: BMCseriesJournals - YouTube

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias