MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Telescópio orbital Hubble capta imagens de estrelas recém-nascidas

O observatório orbital Hubble conseguiu captar imagens de evento espacial na galáxia NGC 4214 batizado pelo cientistas de 'primeiro choro' de estrelas, conforme matéria postada no portal hubblesite.org.Astrônomos explicam que quase todas as grandes galáxi

Da Redação

·
Fenômeno registrado pelo Hubble pode não ser vento espacial, mas o
Icone Camera Foto por Reprodução
Fenômeno registrado pelo Hubble pode não ser vento espacial, mas o
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.01.2017, 09:35:00 Editado em 23.01.2017, 23:30:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O observatório orbital Hubble conseguiu captar imagens de evento espacial na galáxia NGC 4214 batizado pelo cientistas de 'primeiro choro' de estrelas, conforme matéria postada no portal hubblesite.org.

continua após publicidade

Astrônomos explicam que quase todas as grandes galáxias se encontram isoladas do espaço ao seu redor por uma "nuvem" muita densa e quente de gás incandescente, produzida pelo buraco negro que se encontra em seu centro e que absorve matéria das estrelas e gás interestelar. 

Mas, nas galáxias menores, tais fluxos de gás e pó deixam esses limites e, às vezes, se transtornam no que os cosmólogos chamam de "vento espacial".  Cientistas detalham que tal fenômeno trata-se de um fluxo de gás expelido para distâncias significativas da galáxia, o que possibilita ser registrado por meio de um telescópio

continua após publicidade

Um dos mais recentes conglomerados de gás deste tipo foi descoberto por cientistas na distância de 30 milhões de anos-luz da Terra, na constelação de Canes Venatici. 

'Primeiro choro'
As observações feitas pelo telescópio Hubble nesta galáxia, NGC 4214, podem provar ou desmentir a teoria de que o vento desta galáxia é formado não por fluxos de gás, mas de estrelas recém-nascidas. Desta forma, ressaltam cosmólogos, o fenômeno registrado pelo Hubble pode não ser vento espacial, mas o "primeiro choro" das estrelas.

As informações são de matéria traduzida do portal hubblesite.org

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Telescópio orbital Hubble capta imagens de estrelas recém-nascidas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!