MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Polícia investiga grampos em duas prefeituras do Norte do Paraná

Dois casos de grampos telefônicos instalados nas prefeituras de Maringá e Sarandi  (norte do Paraná) são investigados pela Polícia Civil. Em Maringá, escutas e microcâmeras foram encontradas no gabinete do prefeito Ulisses Maia. Um sistema ilegal de grava

Da Redação

·
Casos de grampos telefônicos instalados nas prefeituras de Maringá e Sarandi  (norte do Paraná) são investigados - Foto: Alex Magosso/Rede Massa
Icone Camera Foto por Reprodução
Casos de grampos telefônicos instalados nas prefeituras de Maringá e Sarandi (norte do Paraná) são investigados - Foto: Alex Magosso/Rede Massa
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.01.2017, 08:24:00 Editado em 23.01.2017, 23:30:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Dois casos de grampos telefônicos instalados nas prefeituras de Maringá e Sarandi  (norte do Paraná) são investigados pela Polícia Civil. Em Maringá, escutas e microcâmeras foram encontradas no gabinete do prefeito Ulisses Maia. Um sistema ilegal de gravações foi retirado do local. Segundo Domingos Trevisan, chefe de gabinete, ainda não há informações sobre quando e com qual objetivo o sistema foi instalado. 

continua após publicidade

A central de áudio e vídeo estava embaixo da mesa do chefe de gabinete. Tudo estava interligado por uma fiação que passava pelo teto, pela recepção e chegava no gabinete do prefeito.

No cômodo, havia duas microcâmeras, sendo que uma estava instalada em um forro e a outra em outro canto da sala. A atual administração ainda não sabe há quanto tempo esses equipamentos estavam instalados e se chegaram a gravar alguma coisa. Os grampos e acessórios foram recolhidos pela Polícia Civil com finalidade investigativa.

continua após publicidade
Polícia investiga grampos em duas prefeituras do Norte do Paraná
Foto por Reprodução

Sarandi
Outra suspeita de espionagem ocorreu agora na cidade de Sarandi. A Secretaria Municipal de Trânsito e Segurança descobriu escutas. A pasta havia pedido a presença da empresa que faz o monitoramento de câmeras. Durante a vistoria, apurou-se que havia pontos de escuta, com gravação do som ambiente. 

O que chama atenção é que alguns servidores tinham acesso a esses arquivos. A Secretaria de Trânsito e Segurança bloqueou esse acesso e está apurando o caso. A empresa de monitoramento retirou os pontos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Polícia investiga grampos em duas prefeituras do Norte do Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!