Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Dois presos são mortos e 28 detentos fogem de complexo penitenciário

Loading...

EXPLOSÃO E REBELIÃO

Dois presos são mortos e 28 detentos fogem de complexo penitenciário

Detentos durante rebelião em penitenciária do Paraná: sistema prisional em colapso - Foto: Roberto Custódio/arquivo

A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária e o Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (Depen) confirmaram que dois presos foram mortos e 28 detentos fugiram na manhã deste domingo (15) do Complexo Penal de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. A princípio o Depen havia informado que seriam 23 fugitivos, mas após recontagem foi constatado que 26 detentos se evadiram e quatro jã foram recapturados.

Inicialmente ocorreu um tumulto na Penitenciária Estadual de Piraquara I (PEP I), quando um grupo explodiu o muro do local para permitir a fuga de presos. Equipes da Polícia Militar realizam buscas para localizar os fugitivos. 

Paralelamente, houve um princípio de rebelião na Casa de Custódia para atrair a atenção das equipes policiais e dos agentes penitenciários. 

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para recolher dois corpos na Penitenciária Estadual de Piraquara. Informações preliminares indicam que houve troca de tiros no local e que as mortes estariam relacionadas com a explosão do muro, com reação da polícia. 

Confirmação do Depen
O diretor do Depen, delegado Luiz Alberto Cartaxo Moura,  relatou a situação teve início com uma movimentação na Casa de Custódia de Piraquara com o objetivo desviar a atenção da equipe que faz a vigilância na penitenciária. Na PEP I, houve a explosão de um muro. 

"No momento da fuga dos presos, a polícia reagiu e houve troca de tiros e dois detentos foram mortos", afirmou o diretor do Depen.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias