Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

30 milhões de documentos  sobre vítimas do Holocausto são publicados online 

Loading...

MEMÓRIA DO MUNDO

30 milhões de documentos  sobre vítimas do Holocausto são publicados online 

Libertação do Campo de Concentração Nazi de Berger-Belsen, a 17 de Abril de 1945.

O arquivo alemão International Tracing Service anunciou a publicação online do seu inventário da época do Holocausto, durante a segunda Guerra Mundial, que inclui cerca de 30 milhões de documentos sobre a perseguição nazi, o trabalho forçado e o destino dos sobreviventes.

Responsáveis pelo arquivo, de Bad Arolsen (centro-oeste da Alemanha), disseram ainda que descrições mais pormenorizadas serão acrescentadas à compilação.

O International Tracing Service (ITS) foi criado pelos EUA e os aliados após o fim da Segunda Guerra Mundial, para investigar o que aconteceu às vítimas do Holocausto: informação sobre o período de detenção, trabalho forçado e assistência no pós-Guerra.

O arquivo alemão International Tracing Service anunciou a publicação online do seu inventário da época do Holocausto - Foto: Reprodução

Em 2007, foi permitido o acesso de acadêmicos e pesquisadores aos documentos, iniciando-se a transformação de arquivo para instituição de pesquisa.

Memória do Mundo
O espólio do ITS foi inscrito em 2013 pela UNESCO na lista de patrimônio documental “Memória do Mundo”.

As informações são da Agência Lusa

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 24/02

MARIA DE OLIVEIRA MARICATO, 74 anos
CACILDA LEITE DE SOUZA, 82 anos

IVAIPORÃ 23/02

MARIA JOSÉ PEREIRA, 90 ANOS
MARTA MARIA DA SILVA OLIVEIRA, idade não divulgada
SEBASTIANA RECHE RIBEIRO, 87 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1906 · 23/02/2017

06 27 33 39 40 60