Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Polícia resgata mais de 6.000 tartarugas de traficantes

Loading...

CAÇA ILEGAL

Polícia resgata mais de 6.000 tartarugas de traficantes

As 6.430 tartarugas, da espécie Lissemys punctata, foram encontradas dentro de 140 sacos de juta no estado de Uttar Pradesh - Foto: AFP

A polícia indiana informou na quarta-feira (11) que resgatou mais de 6.000 tartarugas de água doce das mãos de caçadores ilegais que planejavam contrabandeá-las para o sudeste asiático, no maior confisco de animais selvagens já realizado no país. 

As 6.430 tartarugas, da espécie Lissemys punctata, foram encontradas dentro de 140 sacos de juta no estado de Uttar Pradesh (norte). 

"As autoridades confirmaram que este é o maior confisco na história da vida selvagem do país, tanto em termos de número como de peso - 4,4 toneladas", afirmou à Agência Fance Press Arvind Chaturvedi, chefe da força-tarefa especial do estado que resgatou as tartarugas. 

Apesar dessas tartarugas indianas não serem particularmente raras, trata-se de uma espécie protegida no país.Chaturvedi disse que a polícia prendeu o "chefe" da rede de traficantes e que provavelmente faria mais detenções.

As tartarugas recuperadas estão atualmente em um santuário improvisado no centro local da TSA. 

Lar
Uttar Pradesh é o lar de 14 das 28 espécies de tartarugas ameaçadas de extinção da Índia, e ao menos 20.000 exemplares são contrabandeados para fora do estado a cada ano.

As informações são da Agência France Press

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

MARILÂNDIA DO SUL 22/01

GENEROSA PEREIRA DO NASCIMENTO, 88 anos

ARAPONGAS 21/01

DEVANIL NAREZE, 71 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1896 · 21/01/2017

03 06 14 15 21 25