MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Ex-prefeito de Jundiaí do Sul é preso suspeito de extorsão

O ex-prefeito de Jundiaí do Sul, foi preso na terça-feira (10), suspeito de extorsão contra um empresário – fazendeiro – da região Norte Pioneiro do Estado. A prisão aconteceu através de um mandado de prisão preventiva – por prazo indeterminado – numa chá

Da Redação

·
O ex-prefeito de Jundiaí do Sul, foi preso na terça-feira. Foto: Divulgação
Icone Camera Foto por Reprodução
O ex-prefeito de Jundiaí do Sul, foi preso na terça-feira. Foto: Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.01.2017, 09:53:00 Editado em 12.01.2017, 17:59:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ex-prefeito de Jundiaí do Sul, foi preso na terça-feira (10), suspeito de extorsão contra um empresário – fazendeiro – da região Norte Pioneiro do Estado. A prisão aconteceu através de um mandado de prisão preventiva – por prazo indeterminado – numa chácara em Jundiaí. 

continua após publicidade

O caso está com a Delegacia de Ribeirão do Pinhal. As investigações iniciaram há um mês após o administrador da fazenda entrar em contato com o ex-prefeito a fim de questioná-lo sobre o procedimento de cadastro como produtor rural (PRO-CAD), em trâmite junto à Prefeitura. 

Na prefeitura, o administrador, foi atendido pelo gestor que sanou algumas dúvidas sobre o PRO-CAD. Na sequencia da conversa o ex-prefeito entrou no assunto de invasão, onde disse que a fazenda de sua administração seria invadida por 700 famílias, mas que se ele quisesse resolver de outra forma eles conseguiram que as famílias não invadissem a propriedade”, afirmou a delegada responsável pelo caso, Lucy Aquino Santiago. 

continua após publicidade

“Os valores solicitados à vítima chegavam a R$ 200 mil, mas como o fazendeiro não deu nenhuma resposta, ele baixou o valor, até chegar em R$ 50 mil, porém o empresário não pagou nenhuma quantia solicitada e procurou a delegacia”, ressaltou a autoridade policial.

A finalidade da prisão preventiva do ex-prefeito é para garantia da ordem pública e aplicação da lei penal, evitando ainda que façam novas vítimas com a pratica do crime.As investigações continuam a fim investigar a participação de outras pessoas, envolvidas no crime. O político responderá pelo crime de extorsão, se condenado poderá pegar até dez anos de prisão.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Ex-prefeito de Jundiaí do Sul é preso suspeito de extorsão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!