Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ex-prefeito de Jundiaí do Sul é preso suspeito de extorsão

Loading...

INVESTIGAÇÃO

Ex-prefeito de Jundiaí do Sul é preso suspeito de extorsão

O ex-prefeito de Jundiaí do Sul, foi preso na terça-feira. Foto: Divulgação

O ex-prefeito de Jundiaí do Sul, foi preso na terça-feira (10), suspeito de extorsão contra um empresário – fazendeiro – da região Norte Pioneiro do Estado. A prisão aconteceu através de um mandado de prisão preventiva – por prazo indeterminado – numa chácara em Jundiaí. 

O caso está com a Delegacia de Ribeirão do Pinhal. As investigações iniciaram há um mês após o administrador da fazenda entrar em contato com o ex-prefeito a fim de questioná-lo sobre o procedimento de cadastro como produtor rural (PRO-CAD), em trâmite junto à Prefeitura. 

Na prefeitura, o administrador, foi atendido pelo gestor que sanou algumas dúvidas sobre o PRO-CAD. Na sequencia da conversa o ex-prefeito entrou no assunto de invasão, onde disse que a fazenda de sua administração seria invadida por 700 famílias, mas que se ele quisesse resolver de outra forma eles conseguiram que as famílias não invadissem a propriedade”, afirmou a delegada responsável pelo caso, Lucy Aquino Santiago. 

“Os valores solicitados à vítima chegavam a R$ 200 mil, mas como o fazendeiro não deu nenhuma resposta, ele baixou o valor, até chegar em R$ 50 mil, porém o empresário não pagou nenhuma quantia solicitada e procurou a delegacia”, ressaltou a autoridade policial.

A finalidade da prisão preventiva do ex-prefeito é para garantia da ordem pública e aplicação da lei penal, evitando ainda que façam novas vítimas com a pratica do crime.As investigações continuam a fim investigar a participação de outras pessoas, envolvidas no crime. O político responderá pelo crime de extorsão, se condenado poderá pegar até dez anos de prisão.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

JANDAIA DO SUL 20/02

GERALDA G. OLIVEIRA, 74 ANOS.

IVAIPORÃ 20/02

MARIA F. A. SANTOS, 59 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1904 · 18/02/2017

12 15 18 21 51 56