Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Nascimento de nova estrela poderá ser visto da Terra em 2022, diz astrônomo

Loading...

IMPACTO NO CÉU

Nascimento de nova estrela poderá ser visto da Terra em 2022, diz astrônomo

Colisão de duas estrelas e o nascimento de um mega star está prevista para 2022 - Imagem; Reprodução/The Times

O nascimento de um novo corpo celeste poderá ser observado da Terra em 2022, conforme reportagem do jornal britânico The Times. A matéria tem como foco pesquisa feita pelo astrônomo norte-americano Larry Molnar. 

O cientista detalha que o novo corpo celeste é resultado do impacto de duas estrelas, indicadas no mapa celestial através do código KIC 9832227. 

No entanto, a luz proveniente da colisão demorara 1,8 mil anos para alcançar a Terra. A nova estrela aparecerá por algum tempo na constelação do Cisne. 

clarão na sequência da colisão poderá ser tão forte que a estrela poderá se tornar um dos objetos mais luminosos no céu durante uns dias.  

Os astrônomos preveem que os habitantes da Terra presenciem esse fenômeno em 2022, embora os cálculos tenham uma margem de erro de alguns anos. 

Se a previsão de  Larry  Molnar estiver certa, o cientista será o primeiro astrônomo do mundo que conseguiu predizer a colisão de estrelas muito antes da luz proveniente do choque alcançar o nosso planeta. Em suas pesquisas, Molnar teve como base um fenômeno semelhante registrado em 2008.

As informações são do jornal britânico The Time

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias