Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Japão mira 'mais independência' e começa construção de um 'novo país' 

Loading...

REDEFINIÇÃO POLÍTICA

Japão mira 'mais independência' e começa construção de um 'novo país' 

O Japão deu início à construção do que a mídia oriental classificou de “novo país”, para traçar seu próprio destino - Foto: Metropoles.com

O Japão deu início à construção do que a mídia oriental  classificou de “novo país”, para traçar seu próprio destino, afirmou na quarta-feira (4) o primeiro ministro japonês Shinzo Abe durante coletiva de imprensa por ocasião do Ano Novo na cidade de Ise, província de Mie.

Seu discurso foi divulgado no site da televisão online do governo do Japão. Em 2017 é celebrado o 70º aniversário da "Constituição pacífica" japonesa, definida sob supervisão dos EUA, que o governo de Abe tenta mudar para conseguir mais independência em questões de defesa do 'País do Sol Nascente'.

"É hora de olharmos para o futuro, para os próximos 70 anos, e começarmos a construção de um novo país", frisou Shinzo Abe. O futuro dos japoneses "não é algo que alguém lhes deva dar". "Nós, os japoneses, vamos construí-lo com nossas próprias mãos – é agora que precisamos de esforços para fazê-lo", acrescentou o primeiro-ministro. 

De acordo com Abe, o caminho para tal futuro será aberto pela próxima sessão do parlamento japonês, marcada 20 de janeiro. O foco principal da administração de Abe será para a economia e à diplomacia ativa em política externa. A relação com a Rússia está evidência nessa redefinição do Japão.

Com informações do japantines

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 24/01

GABRIEL ENOQUE DA SILVA, 87 anos 
MARIA DA SILVA FERREIRA, 81 anos

APUCARANA 24/01

DIVINA MADALENA FERNANDES, 48 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1896 · 21/01/2017

03 06 14 15 21 25