MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Óleo de banho provoca morte de 49 pessoas na Rússia

Autoridades da Rússia confirmaram nesta segunda-feira (19) que o número de pessoas que se intoxicaram com o produto Boyaryshnik, que é fabricado como óleo para banho, maia foi ingerido como bebida alcoólica, continua crescendo e já chega a 57 casos. Deste

Da Redação

·
​Na cidade de Irkutsk foram detectados pelas autoridades russas mais de uma centena de pontos de venda de produto com metanol - Foto: Sputnik/ Evgeny Epanchintsev
Icone Camera Foto por Reprodução
​Na cidade de Irkutsk foram detectados pelas autoridades russas mais de uma centena de pontos de venda de produto com metanol - Foto: Sputnik/ Evgeny Epanchintsev
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.12.2016, 15:03:00 Editado em 19.12.2016, 22:01:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Autoridades da Rússia confirmaram nesta segunda-feira (19) que o número de pessoas que se intoxicaram com o produto Boyaryshnik, que é fabricado como óleo para banho, maia foi ingerido como bebida alcoólica, continua crescendo e já chega a 57 casos. Deste número de intoxicados, 49 faleceram. Intoxicações em massa com a Boyaryshnik começaram ser registradas na cidade de Irkutsk, na Sibéria em 18 de dezembro. 

continua após publicidade

A maior parte das vítimas foi levada para hospitais em estado de coma e o estado de saúde das que permanecem internadas é grave. Os primeiros sintomas de intoxicação surgem após algumas horas de ingestão da bebida, dependendo da quantidade do líquido consumido e das caraterísticas individuais do organismo de cada pessoa. 

Boyaryshnik é um produto fabricado para ser utilizado em banhos, mas é usado também como bebida alcoólica, a despeito das recomendações e instruções do fabricante. 

continua após publicidade

Falsificação e metanol
Na cidade de Irkutsk foram detectados pelas autoridades russas mais de uma centena de pontos de venda deste líquido, que foi falsificado e continha metanol, que é mortal, em vez de etanol, como seri normal na fórmula original. 

Presos
A polícia já deteve cinco pessoas envolvidas na produção e distribuição do líquido adulterado e retirou de circulação mais de 2 mil frascos com o líquido mortal.

Irkutsk está em situação de emergência e venda de produtos com álcool usado como cosmético e para de higiene pessoal foi proibida.

Com informações da agência de notícias Sputinik

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Óleo de banho provoca morte de 49 pessoas na Rússia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!