Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Veja quatro boatos que circularam na internet após tragédia com a Chapecoense

Loading...

INVERDADES NA WEB

Veja quatro boatos que circularam na internet após tragédia com a Chapecoense

- Atualizado em 01/12/2016 23:31
71 pessoas morreram em acidente com avião da Chapecoense na Colômbia - Foto: Polícia de Antioquia/Twitter/Reprodução

As redes sociais foram invadidas de notícias após a maior tragédia mundial envolvendo uma equipe de futebol, mas algumas delas, no entanto, não se confirmam. Saiba quais são quatro destes boatos que circularam na internet no dia fatídico. 

Na madrugada de segunda (28/11) para terça feira (29/11), o avião que transportava a equipe e a comissão técnica da Chapecoense para disputar o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana, em Medellín, além de jornalistas e convidados, caiu próximo ao aeroporto da cidade colombiana. As informações oficiais dão conta sobre 71 mortes e seis sobreviventes, que seguem sendo atendidos em hospitais da região.

PSG faria doação de 40 milhões à Chape 
Em redes sociais, surgiram boatos de que os franceses doariam 40 milhões de euros (cerca de R$ 144 milhões) à Chapecoense. Conforme o PSG, esse tipo de atitude não faz parte da política do clube.

Barcelona repassaria renda de “El Clásico” ao time catarinense 
Torcedores se manifestaram nas redes sociais favoráveis à doação da renda do maior clássico espanhol, que será disputado neste sábado, no Camp Nou. No entanto, os clubes não confirmaram que vão atender os pedidos.  Espanhola anunciou que vai fazer um minuto de silêncio antes do início das partidas do próximo fim de semana. 

Cristiano Ronaldo anuncia doação de 3 milhões de euros
O craque português postou em uma conta pessoal apenas uma mensagem de apoio e solidariedade “às famílias e aos amigos de todas as vítimas”, além de mandar saudar a Chapecoense e todo o futebol brasileiro. Porém, o jogador do Real Madrid não citou nada de doação de dinheiro ao time catarinense.

Auxílio esportivo do Benfica à Chapecoense
Foi divulgado nas redes sociais que o Benfica lideraria clubes europeus para ajudar esportivamente a Chapecoense na reestruturao do time após o elenco ser praticamente dizimado no acidente com o avio que levava a equipe. A assessoria do time português, esclareceu no entanto que, “neste momento é prematuro adiantar qual seria o caráter da ajuda”.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 06/12

VICTOR FUGANTI, 94 ANOS

ANTÔNIO JACOMETO, 81 ANOS

GUILHERME GONÇALVES SOARES, 17 ANOS

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41