MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Acidente com avião que levava o time da Chapecoense para a Colômbia provoca a morte de 75 pessoas 

O avião que transportava a delegação da Chapecoense, para Medellín, local do primeiro jogo da decisão da Copa Sul-Americana, desapareceu do radar e sofreu um acidente em Cerro Gordo, nas cercanias da cidade de La Unión. As informações foram confirmadas

Da Redação

·
Foto - UOL/Reprodução
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto - UOL/Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.11.2016, 06:45:00 Editado em 29.11.2016, 16:52:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O avião que transportava a delegação da Chapecoense, para Medellín, local do primeiro jogo da decisão da Copa Sul-Americana, desapareceu do radar e sofreu um acidente em Cerro Gordo, nas cercanias da cidade de La Unión. As informações foram confirmadas pelo próprio aeroporto da cidade colombiana na madrugada desta terça-feira (29). O avião de matrícula CP2933 transportava 81 pessoas; entre tripulação, jogadores, comissão técnica, diretoria e vinte e um profissionais da imprensa. Até o momento, 75 mortes foram confirmadas pelas autoridades colombianas.

continua após publicidade

Quatro ambulâncias se deslocaram para o local, e habitantes também auxiliaram nos primeiros socorros. De acordo com comunicado emitido por volta das 4h30 (de Brasília) pelo Aeroporto José Maria Córdova, seis pessoas foram resgatadas com vida, mas uma delas morreu pouco depois.

As ambulâncias com os primeiros feridos chegaram ao Hospital San Juan de Dios de La Ceja por volta das 5h (de Brasília). O primeiro sobrevivente a ser atendido no hospital foi o lateral esquerdo Alan Ruschel.

continua após publicidade

"Lamentável. Estamos acompanhando as equipes de resgate. A informação é que tem sobreviventes, a prioridade é de salvar vidas. Toda solidariedade a todos", disse o prefeito de Medellín, Federico Gutiérrez Zuluaga. Informação extraoficial das autoridades colombianas dão conta sobre 25 mortes. O jogo da Chapecoense foi cancelado.

TORINO E MANCHESTER
Na década de 40, o time do Torino, da Itália, morreu em um acidente aéreo. Situação similar aconteceu com a equipe inglesa do Manchester United.

As informações são do UOL

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Acidente com avião que levava o time da Chapecoense para a Colômbia provoca a morte de 75 pessoas "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!