MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Movimento orienta estudantes a reocuparem colégios no Paraná

O Movimento Ocupa Paraná divulgou nota em sua página no Facebook na tarde desta terça-feira orientando a reocupação das escolas no Estado. O argumento para a decisão é a “falta de diálogo” com o governo, que, segundo os alunos, teria cortado o forneciment

Da Redação

·
No meio da tarde manifestantes bloquearam o cruzamento das ruas Inácio Lustosa e João Manoel, em Curitiba - Foto: Movimento Ocupa Paraná/Facebook
Icone Camera Foto por Reprodução
No meio da tarde manifestantes bloquearam o cruzamento das ruas Inácio Lustosa e João Manoel, em Curitiba - Foto: Movimento Ocupa Paraná/Facebook
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.11.2016, 16:15:00 Editado em 01.11.2016, 23:34:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Movimento Ocupa Paraná divulgou nota em sua página no Facebook na tarde desta terça-feira orientando a reocupação das escolas no Estado. O argumento para a decisão é a “falta de diálogo” com o governo, que, segundo os alunos, teria cortado o fornecimento de energia elétrica e água no Núcleo Regional de Educação (NRE), no bairro São Francisco, em Curitiba. 

continua após publicidade

A situação na sede do NRE na Capital do Paraná ficou tensa nesta tarde. Policiais militares foram para o local e impediram que mais manifestantes entrassem no prédio para levar água e comida aos que ocupam o espaço desde ontem (31). Alguns manifestantes discutiram com os policiais militares. 

No meio da tarde os estudantes bloquearam o cruzamento das ruas Inácio Lustosa e João Manoel, onde fica o núcleo, durante 15 minutos. Eles também fizeram um cerco ao prédio, para protestar contra a intervenção policial.

continua após publicidade

Conforme Secretaria de Estado de Educação (Seed), dois andares do prédio estão ocupados. Por essa razão, os servidores não estão trabalhando e alguns serviço estão prejudicados.

575 colégios desocupados
Conforme a Seed, 575 colégios estaduais já foram desocupados e 256 permanecem com estudantes nas dependências. A secretaria adiantou que, caso as escolas sejam reocupadas, será pedida novamente a reintegração de posse.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Movimento orienta estudantes a reocuparem colégios no Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!