MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Partido Pirata vence eleições na Islândia

Uma coligação política liderada pelo Partido Pirata venceu as eleições legislativas na Islândia por uma margem mínima, conforme a televisão estatal. Agora o partido é a segunda força política do país.Conforme a agência France Press, que cita as estimativa

Da Redação

·
Imagem ilustrativa
Icone Camera Foto por Reprodução
Imagem ilustrativa
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.10.2016, 21:36:00 Editado em 31.10.2016, 21:38:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma coligação política liderada pelo Partido Pirata venceu as eleições legislativas na Islândia por uma margem mínima, conforme a televisão estatal. Agora o partido é a segunda força política do país.

continua após publicidade

Conforme a agência France Press, que cita as estimativas da televisão pública islandesa RUV, os ‘Piratas’, que encabeçam uma coligação de centro-esquerda, conseguiram eleger 12 deputados para as 63 vagas disponíveis no parlamento da Islândia.

Fundado por ativistas em 2012, o Partido Pirata aliou-se nas eleições legislativas antecipadas de sábado a três outros partidos de esquerda: Esquerda-Verdes, Sociais-Democratas e o Movimento Futuro Brilhante.

continua após publicidade

Direita
Do lado das forças políticas à direita que governam a Islândia desde 2013, o Partido da Independência (conservador), foi o mais votado, tendo conquistado 19 lugares. Já o Partido do Progresso (centro-direita) conquistou seis assentos no parlamento. Juntos conseguiram 25 mandatos, ficando atrás da coligação de esquerda.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Partido Pirata vence eleições na Islândia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!