MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Polícia prende skinhead que decepou orelha de vocalista de banda punk

A Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) informou neste sábado (29) que prendeu em Curitiba, um homem de 23 anos, suspeito de participar de uma tripla tentativa de homicídio contra integrantes de uma banda conhecida como “Poluição Sonora”, ocorr

Da Redação

·
Jovem foi preso em Curitiba. Foto: Polícia Civil
Icone Camera Foto por Reprodução
Jovem foi preso em Curitiba. Foto: Polícia Civil
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.10.2016, 21:21:00 Editado em 29.10.2016, 21:34:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) informou neste sábado (29) que prendeu em Curitiba, um homem de 23 anos, suspeito de participar de uma tripla tentativa de homicídio contra integrantes de uma banda conhecida como “Poluição Sonora”, ocorrida no mês de junho de 2016, no Estado de Santa Catarina. A prisão aconteceu no bairro Portão, em apoio à Polícia Civil de São Bento do Sul.

continua após publicidade

O crime aconteceu no dia 12 de junho deste ano, no Centro do município de São Bento do Sul, localizado no Norte de Santa Catarina, em frente a um bar onde aconteceria um festival de música punk. As vítimas desceram de uma van e foram atacadas pelo suspeito e mais quatro homens – que foram presos em flagrante no local.

De acordo com a polícia os suspeitos proferiram uma saudação nazista e começaram a agredir os integrantes da banda utilizando faca, pequenos machados e martelos. As vítimas foram feridas na face, cabeça e no pescoço, e um dos cantores teve a orelha decepada durante as agressões.

continua após publicidade

Para a polícia o crime teria sido motivado por diferenças ideológicas. A banda “Poluição Sonora” defende a igualdade entre as pessoas, principalmente entre negros e gays, já os agressores são integrantes de um grupo de skinhead que fazia alusão ao nazismo. “Inclusive, todos possuíam uma suástica, que é o símbolo do nazismo, tatuado em seu corpo”, afirma o delegado-chefe da DHPP, Fábio Amaro.

O delegado suspeita que o grupo tenha se reunido com o intuito de cometer o crime, já que moravam em municípios distintos – Curitiba, Agudos do Sul e São Paulo.

O homem responderá por tripla tentativa de homicídio, e já foi encaminhado para a comarca de São Bento do Sul, onde está preso à disposição da Justiça.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Polícia prende skinhead que decepou orelha de vocalista de banda punk"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!