MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Justiça determina desocupação dos colégios estaduais de Curitiba

Uma liminar expedida na quinta-feira (27) pela juíza Patrícia de Almeida Gomes Bergonese, da 5ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba, deu início às desocupações dos colégios estaduais. De acordo com a decisão, 25 escolas da capital paranaense devem ser

Da Redação

·
Colégio na Vila Reis em Apucarana também foi ocupado pelos estuantes durante as manifestações. (Foto  - José Luiz)
Icone Camera Foto por Reprodução
Colégio na Vila Reis em Apucarana também foi ocupado pelos estuantes durante as manifestações. (Foto - José Luiz)
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.10.2016, 08:06:00 Editado em 28.10.2016, 18:20:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma liminar expedida na quinta-feira (27) pela juíza Patrícia de Almeida Gomes Bergonese, da 5ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba, deu início às desocupações dos colégios estaduais. De acordo com a decisão, 25 escolas da capital paranaense devem ser deixadas pelos alunos imediatamente. Eles protestam contra a Medida Provisória do Governo Federal que propõe reforma do ensino médio.  

continua após publicidade

Segundo Bergonese, a determinação foi tomada após pedido do Governo Estadual que alegou que as ocupações põem em risco a integridade das crianças, além de impedir que os profissionais possam exercer suas atividades.

A liminar ainda cita a morte do adolescente Lucas Eduardo Araújo Mota, assassinado por um colega, na última segunda-feira (24) dentro da Escola Estadual Santa Felicidade. "Há notícia nos autos, também amplamente divulgada pelos meios de comunicação, da morte de um dos estudantes nas dependências de Instituição de ensino estadual, o que é inaceitável, demandando medida urgente de desocupação, inclusive para se evitar que outras tragédias acabem por ocorrer, lesionando os próprios ocupantes".

continua após publicidade

A juíza determina que a desocupação seja feita de forma voluntária e imediata. Caso não seja acatada, será expedida uma ordem de reintegração de posse, na qual a Polícia Militar (PM) fica autorizada a agir.

(Com informações - G1)

Na região
O Núcleo Regional de Educação (NRE) de Ivaiporã também iniciou as desocupações na quarta-feira (26). Vinte e três escolas foram deixadas pelos alunos após pós a Procuradoria Geral do Estado obter liminares favoráveis. Alguns colégios de Arapongas e Apucarana também já foram desocupados por alunos nesta semana. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Justiça determina desocupação dos colégios estaduais de Curitiba"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!