Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Com nova tripulação, Rússia lança foguete Soyuz

Loading...

RUMO A ESTAÇÃO ESPACIAL

Com nova tripulação, Rússia lança foguete Soyuz

Foto: REUTERS/ Shamil Zhumatov

A nave espacial Soyuz MS-02 foi lançada a partir do cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão, em um foguete Soyuz-FG levando três novos tripulantes para a Estação Espacial Internacional (EEI), relatou nesta quarta-feira (19) a corporação estatal russa Roscosmos.

Está previsto que a nave com os astronautas russos Sergei Ryzhikov e Andrei Borisenko, junto com o cosmonauta americano da NASA Robert Shane Kimbrough, irá acoplar ao módulo Poisk da EEI no dia 21 de outubro às 10h00 GMT (08h00, horário de Brasília). 

nave com os astronautas russos Sergei Ryzhikov e Andrei Borisenko, junto com o cosmonauta americano da NASA Robert Shane Kimbrough, irá acoplar ao módulo Poisk da EEI - Foto: Twitter

Separação
nave espacial deverá se separar do terceiro estágio do foguete-portador às 08h14 GMT (06h14, horário de Brasília).  O lançamento da nave espacial Soyuz MS-02 foi adiada de 23 de setembro para 19 de outubro em decorrência da necessidade de eliminar falhas no sistema de aterrissagem.

Com informações do portal russo suputinik

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 19/01

FUYUKO ITO KOGA, 96 ANOS 
LEONIDIO NEVES DE CARVALHO, 35 ANOS

APUCARANA 19/01

ANA GERALDA DE JESUS, 81 anos

VANDERLI AURINO DOS SANTOS, 67 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1895 · 18/01/2017

02 03 05 10 15 34