Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Com colégios ocupados, governo cancela Jogos Abertos do Paraná

Loading...

PROTESTOS E CONSEQUÊNCIA

Com colégios ocupados, governo cancela Jogos Abertos do Paraná

- Atualizado em 19/10/2016 23:02
Coletiva de imprensa sobre cancelamento dos Jogos Abertos do Paraná - Foto: RSN

As ocupações dos colégios estaduais de Guarapuava levaram o Governo do Estado e a Secretaria Municipal de Esportes a  cancelar os Jogos Abertos do Paraná, que seriam realizados na cidade a partir desta sexta (21). A medida foi tomada por que as instituições de ensino iriam servir como alojamento para os mais de quatro mil atletas que iriam participar dos jogos.

Em coletiva de imprensa na manhã desta quarta (19), o chefe da Divisão de Esporte de Rendimento do Paraná, José Alberto de Campos, lamentou o cancelamento dos jogos, e afirmou que foram buscadas várias alternativas para que o evento acontecesse, porém sem sucesso.

“Estamos em Guarapuava desde ontem (terça) para que, junto com a Secretaria de Esportes do município, pudessemos achar saídas para sediar os jogos. Porém, infelizmente, não conseguimos entrar em acordo com os ocupantes dos colégios”.

Ainda durante a coletiva, o chefe da Secretaria do Estado de Esporte e Turismo, professor Edson Pereira de Andrade, informou que a decisão dos alunos no sentido de não ceder os colégios para alojamento foi tomada na noite de terça (18).

“Percorri todos os colégios e, até o final da tarde de ontem, os alunos estavam dispostos a ceder, mas no início da noite voltaram atrás e não quiseram abrir espaço para os atletas se alojarem. Tentamos buscar outras alternativas para que ocorressem os jogos, como buscar alojamento em outros lugares, como o quartel e o Cedeteg, que também foi parcialmente ocupado. Porém, também não conseguimos e mesmo que tivéssemos conseguido ainda faltariam locais para acomodar todos os atletas. Iriamos precisar de 2.200 leitos, e o município sozinho conseguiria abrigar apenas 1.200 atletas. De qualquer forma necessitaríamos dos colégios estaduais”.  

Em 10 dias de jogos, Guarapuava iria receber mais de quatro mil atletas de 63 municípios do Paraná.

773 colégios ocupados
O movimento Ocupa Paraná divulgou em seu portal, nesta quarta-feira (19) à tarde, que aumentou para 773 o número de escolas ocupadas na rede pública do Estado (clique e veja o placar). O os protestos começaram há 17 dias.

Os estudantes protestam contra à MP 746 (reforma do ensino médio) e à PEC 241 (que congela os investimentos na educação durante os próximos 20 anos).

Com informações do portal redesuldenoticias.com.br

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 08/12

ÂNGELO RODRIGUES, 70 anos

CALIFÓRNIA
ENACIR MARIA CARDOSO, 53 anos

JANDAIA DO SUL 08/12

MARIA DO ROSARIO DE SOUZA BORGES, 50 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60