MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Faculdade no PR incentiva doação de cabelos para quem tem câncer

A Faculdade Guairacá promove nessa quarta-feira (19) uma ação solidária de corte de cabelos para confecção de perucas destinadas a pacientes em tratamento contra o câncer. A ação integra a programação alusiva à campanha Outubro Rosa e Novembro Azul, desen

Da Redação

·
Foto: Rede Sul de Notícias/Reprodução
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: Rede Sul de Notícias/Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.10.2016, 15:26:00 Editado em 19.10.2016, 23:02:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Faculdade Guairacá promove nessa quarta-feira (19) uma ação solidária de corte de cabelos para confecção de perucas destinadas a pacientes em tratamento contra o câncer. A ação integra a programação alusiva à campanha Outubro Rosa e Novembro Azul, desenvolvida através das Clínicas Integradas Guairacá, em parceria com a OncoImagem. A campanha desse ano traz como tema ‘Eu cuido de você, você cuida de mim’. Em Guarapuava, na região central do Paraná, esse projeto é realizado há cerca de um ano e visa beneficiar, preferencialmente, pessoas que submetem a tratamentos quimioterápicos contra o câncer.

continua após publicidade

A coordenadora regional do projeto, Luciana Bizerra, enalteceu a importância das doações de cabelo, frisando que esse trabalho desenvolvido em Guarapuava potencializa o resgate da autoestima e bem-estar do paciente, em um momento delicado do tratamento quimioterápico.Luciana detalhou ainda que, para a confecção das perucas, as mechas devem ter no mínimo 20 centímetros de comprimento. Pode ser doado qualquer tipo de cabelo, masculino e feminino, inclusive com tratamentos químicos, menos com alisamentos. 

Alisamento inviabiliza doação
“O alisamento muda a estrutura do cabelo e a fragilidade dele inviabiliza a produção da peruca. As mechas de cabelos doadas serão destinadas aos nossos parceiros que produzem perucas personalizadas para mulheres que tiveram perda capilar decorrente do tratamento de câncer”.

continua após publicidade

Projeto a nível nacional
A OncoImagem desenvolve um projeto a nível nacional, com o objetivo de conscientizar os pacientes oncológicos das ferramentas disponíveis para o desenvolvimento da reintegração da imagem pessoal, e também, a capacitação e motivação de voluntários para atuar na causa. Em Guarapuava, esse projeto é realizado há cerca de um ano. 

Com informações da assessoria de imprensa da Faculdade Guairacá.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Faculdade no PR incentiva doação de cabelos para quem tem câncer"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!