Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Avião que sobreviveu a acidente na 2ª Guerra Mundial é recuperado

Loading...

DOUGLAS C-47

Avião que sobreviveu a acidente na 2ª Guerra Mundial é recuperado

- Atualizado em 18/10/2016 15:41
Aeronave está conservada diante das sete décadas que passou abandonada. (Foto - Reprodução/The Siberian Times)

O avião americano Douglas C-47, pilotado por Forças Soviéticas durante a Segunda Guerra Mundial foi recuperado 70 anos após acidente ocorrido na Sibéria.

Em 22 de abril de 1947, a aeronave precisou fazer um pouso de emergência na trunda siberiana após problemas em função do mal tempo. O capitão Maxim Tyurikov conseguiu realizar a aterrizagem

Avião pousou em local de baixas temperaturas. (Foto - Reprodução/The Siberian Times)

e salvar as 32 ocupantes.

No entanto, nove pessoas, incluindo o capitão e dois tripulantes morreram no meio do gelo, enquanto buscavam povoação. As demais vítimas do acidente, que se mantiveram na aeronave sobreviveram. Foram três semanas em condições de congelamento e comida escassa, mas após esse período eles foram resgatados.

Em agosto deste ano, através de uma expedição russa e americana, o avião foi recuperado. Atualmente, ele está sendo estudado para restaurações, para que futuramente seja exposto no Museu da Exploração do Norte Russo Krasnoyarsk, como memorial aos pilotos que realizaram a rota durante a guerra.

Na aeronave é possível identificar ainda uma espécie de diário feito na fuselagem. Uma delas assinada pelo comandante diz “Eu sou o conselho da Tyurikov. Existem três mulheres e seis crianças a bordo. Em 22.04.47 às 00:30 saímos de Kozhevnikovo e se dirigiu para Krasnoyarsk. Às 5:30 era o pouso de emergência. Não houve vítimas.”. Já a última anotação feita em 11 de maio, vinte dias após o acidente, quando as vítimas foram resgatadas termina com “Fomos salvos”.

Para a filha do piloto, Avelina Antsiferova, que na época tinha seis anos declara que passou a vida inteira esperando por esse momento. “Todos os meus sentimentos despertados em mim (...), eu tinha sonhado por tanto tempo em ver seu avião (...). Foi um momento tão emocionante”.

(Fonte - Daily Mail)

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 10/12

IZAURA FERREIRA DE ANDRADE, 70 ANOS

ARAPONGAS
CLÁUDIO SILVA, 88 ANOS

IVAIPORÃ
VALDETE CORDEIRO PEREIRA, recém-nascida
MIRIAM PEREIRA DE LIMA, 70 ANOS
CLÓVIS DE ALCÂNTARA BRASIL, 53 ANOS

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60