Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Em greve, policiais civis paralisam serviços por tempo indeterminado no Paraná 

Loading...

MOVIMENTO CLASSISTA

Em greve, policiais civis paralisam serviços por tempo indeterminado no Paraná 

- Atualizado em 17/10/2016 21:00
Policiais civis paralisaram atividades nesta segunda-feira (17) por tempo indeterminado no Paraná. (Foto: Divulgação)

Policiais civis de todo o Estado Paraná começaram uma greve geral da categoria por tempo indeterminado na manhã desta segunda-feira (17).  A decisão foi tomada após reuniões e assembleias realizadas pelos agentes no Interior e na Capital durante a semana passada, quando a possibilidade de greve ainda estava na esfera das discussões.

Conforme com o Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná (Sinclapol), para evitar sanções administrativas, todos os policiais deverão comparecer a sua unidade e nela permanecer durante o período normal de expediente ou de plantão, podendo manter-se na unidade em apoio aos plantonistas e ao movimento grevista.

Durante o período da greve, não serão feitos Boletins de Ocorrência (apenas nos casos de maior gravidade), emissão de alvarás e atendimento do Funesp, confecção de carteira de identidade, confecção de atestado de antecedentes, perícia em local de crime, termo circunstanciado, oitiva de testemunhas e cumprimento de ordem de serviço de investigação. Apenas 30% do efetivo policial será preservado. 

Segundo o Sinclapol, hoje o Paraná conta com aproximadamente 7 mil policiais civis, entre ativos e inativos. Três mil são filiados aos sindicatos.

Reivindicações
categoria reivindica reposição inflacionária em 2016, implantação de progressões vencidas e promoções, realização de concurso público e a retirada de presos das delegacias.  

Nota da instituição
Em nota, o Departamento da Polícia Civil informa que "o atendimento ao público não deverá ser afetado, pois o sindicato se comprometeu em respeitar as normas e as leis vigentes, mantendo o atendimento legal e necessário para o funcionamento das atividades nas delegacias do Paraná. O

Departamento foi comunicado pelo Sinclapol, no final da tarde de sexta-feira (14), sobre o movimento de greve decidida em Assembleia, na sequência encaminhou o documento para a Procuradoria-geral do Estado (PGE) para conhecimento e eventual legalidade junto à Justiça".

Com informações do portal do Sinclapol

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

APUCARANA 05/12

YOSHIMATSU NIKI, 99 anos

SULINA ANTONIA DA SILVA, 82 anos

JOSE BECEL, 80 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41