Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Juiz Sergio Moro recebe medalha de agradecimento do Conselho da Polícia Científica do Paraná

Loading...

HOMENAGEM

Juiz Sergio Moro recebe medalha de agradecimento do Conselho da Polícia Científica do Paraná

- Atualizado em 17/10/2016 21:00
Moro foi homenageado plea doação de recursos para a melhoria nas instalações e equipamentos da instituição. Foto: Assessoria

Integrantes do Conselho da Polícia Científica do Paraná entregaram uma medalha de agradecimento ao juiz federal Sergio Fernando Moro pela doação de recursos para a melhoria nas instalações e equipamentos na instituição. O homenageado foi o primeiro a receber a Comenda Victor Ferreira do Amaral e Silva, entre as seis personalidades indicadas. A entrega ocorreu em solenidade na última terça-feira (11). 

De acordo com o diretor-geral da Polícia Científica e presidente do Conselho, Hemerson Bertassoni Alves, Moro destinou R$ 200 mil para reforma da Seção de Computação Forense, Instituto de Criminalística e Necrotério do Instituto Médico-Legal. 

A homenagem foi uma forma simbólica de agradecer a doação e a importância do trabalho do juiz na atual fase de sua carreira. “O juiz Sergio Moro foi escolhido por proposição do perito criminal Luiz Rodrigo Grochocki, chancelado por unanimidade pelos membros do Conselho da Polícia Científica. O magistrado representa um grande incentivador da perícia criminal e a comenda traduz o nosso agradecimento pela doação da verba federal destinada à nossa instituição”, afirma Bertassoni. 

Na ocasião, estiveram presentes, além do presidente do Conselho, o secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita; o diretor do Instituto de Criminalística, Daniel Felipetto; o assessor jurídico do Conselho, Vanio Pedroso Severo; o assessor técnico do Conselho, André Leonardo Severo; a juíza e presidente da Associação Paranaense dos Juízes Federais (Apajufe), Patricia Helena Daher Lopes Panasonolo; a diretora de Secretaria da 13ª Vara Federal, Flavia Cecilia Maceno Blanco; e a juíza da 13ª Vara Federal, Gabriela Hardt. 

Comenda
O Conselho da Polícia Científica do Paraná teve sua reativação no dia 21 de junho, conforme decreto 4.168/2016, assinado pelo governador Beto Richa. A Comenda leva o nome do Doutor Victor Ferreira do Amaral e Silva por sua carga histórica de extrema importância para o Estado. Doutor Victor foi médico-legista em 1897 e exigiu a obrigatoriedade da necropsia e do preenchimento do livro de registro; fundou a Universidade Federal do Paraná, sonho realizado com a ajuda do médico Nilo Cairo; fundou a primeira maternidade do Estado (Maternidade Victor Ferreira do Amaral); fundou o Instituto Médico-Legal de Curitiba; como deputado estadual, deu nome ao município de Araucária e criou o município de Clevelândia, no sudoeste do Estado.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 06/12

VICTOR FUGANTI, 94 ANOS

ANTÔNIO JACOMETO, 81 ANOS

GUILHERME GONÇALVES SOARES, 17 ANOS

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41