Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Programa que analisa fotos do Instagram pode detectar depressão do usuário

Loading...

REDES SOCIAIS

Programa que analisa fotos do Instagram pode detectar depressão do usuário

- Atualizado em 17/10/2016 21:00
Imagem ilustrativa (Foto - Reprodução/Wikimedia)

Um programa desenvolvido por pesquisadores das Universidades Harvard e de Vermont, nos Estados Unidos, pode indicar se o usuário da rede social Instaram sofre de depressão. O software que analisa as imagens publicadas traz resultados com até 70% de precisão, - percentual de acerto acima dos clínicos gerais dos EUA.

Até então, outros programas com a mesma finalidade costumavam avaliar a imagem da pessoa e principalmente o sorriso. Já o novo sistema analisa o tema das fotografias, personagens, frequência, horário e localização das publicações, poucas curtidas ou comentários e até mesmo os filtros escolhidos.

Fotos com ausência de pessoas, cores puxadas para os tons de azul e cinza e postadas durante a madrugada são algumas das características que indicam possíveis depressivos. O uso do filtro “Inkwell” que deixa as imagens em preto e branco também é um dos indicativos dos usuários com a doença.

(Com informações - ISTO É)

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 06/12

VICTOR FUGANTI, 94 ANOS

ANTÔNIO JACOMETO, 81 ANOS

GUILHERME GONÇALVES SOARES, 17 ANOS

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

MEGA SENA

CONCURSO ·