Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Idosa de 91 anos tira primeira habilitação no Paraná

Loading...

FORÇA DE VONTADE

Idosa de 91 anos tira primeira habilitação no Paraná

- Atualizado em 14/10/2016 23:33
Para Vanda, a conquista da CNH é a realização de um sonho. (Foto - Divulgação/Detran)

Uma mulher de 91 anos, moradora de Ibiporã no Norte do Paraná (PR), é a mais nova motorista. Depois de mais de 100 aulas práticas de direção, Vanda Davanso Gnann conquistou sua primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A idosa contou que este era um sonho antigo, mas que só conseguiu realizar agora. “Queria provar que eu conseguiria e, mesmo com todos os contratempos, não desanimei e segui em frente. O que eu aprendi durante todo o processo, jamais vou esquecer”, afirma ela que também já garantiu seu carro. “Eu vou dirigir sim, quero passear.”

Dona Vanda conta ainda que enquanto motorista fará questão de manter uma conduta responsável no trânsito. “(...)Praticar uma direção sadia, cuidadosa, obedecer às leis e contribuir para um trânsito melhor.”

Para o diretor do Detran no Paraná, Marcos Traad. a história de Vanda incomum e um exemplo de força de vontade. “Ela foi extremamente persistente, mostrou que idade não é impedimento e passou por todos os testes e procedimentos obrigatórios, como qualquer candidato”. 

Nas provas teóricas por exemplo, a idosa acertou 29, das 30 questões. Já no teste prático ela chegou a reprovar, mas os servidores do Detran garantem que era nervosismo, e que Vanda é sim, uma excelente motorista.

Vanda agora representa 0,01% dos motoristas paranaenses com mais de 90 anos. E desta minoria apenas 8% são mulheres. 

(Com informações da Agência Estadual de Notícas)

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

APUCARANA 05/12

YOSHIMATSU NIKI, 99 anos

SULINA ANTONIA DA SILVA, 82 anos

JOSE BECEL, 80 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41