MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Idosa de 91 anos tira primeira habilitação no Paraná

Uma mulher de 91 anos, moradora de Ibiporã no Norte do Paraná (PR), é a mais nova motorista. Depois de mais de 100 aulas práticas de direção, Vanda Davanso Gnann conquistou sua primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH).A idosa contou que este er

Da Redação

·
Para Vanda, a conquista da CNH é a realização de um sonho. (Foto - Divulgação/Detran)
Icone Camera Foto por Reprodução
Para Vanda, a conquista da CNH é a realização de um sonho. (Foto - Divulgação/Detran)
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.10.2016, 09:38:00 Editado em 14.10.2016, 23:33:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma mulher de 91 anos, moradora de Ibiporã no Norte do Paraná (PR), é a mais nova motorista. Depois de mais de 100 aulas práticas de direção, Vanda Davanso Gnann conquistou sua primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

continua após publicidade

A idosa contou que este era um sonho antigo, mas que só conseguiu realizar agora. “Queria provar que eu conseguiria e, mesmo com todos os contratempos, não desanimei e segui em frente. O que eu aprendi durante todo o processo, jamais vou esquecer”, afirma ela que também já garantiu seu carro. “Eu vou dirigir sim, quero passear.”

Dona Vanda conta ainda que enquanto motorista fará questão de manter uma conduta responsável no trânsito. “(...)Praticar uma direção sadia, cuidadosa, obedecer às leis e contribuir para um trânsito melhor.”

continua após publicidade

Para o diretor do Detran no Paraná, Marcos Traad. a história de Vanda incomum e um exemplo de força de vontade. “Ela foi extremamente persistente, mostrou que idade não é impedimento e passou por todos os testes e procedimentos obrigatórios, como qualquer candidato”. 

Nas provas teóricas por exemplo, a idosa acertou 29, das 30 questões. Já no teste prático ela chegou a reprovar, mas os servidores do Detran garantem que era nervosismo, e que Vanda é sim, uma excelente motorista.

Vanda agora representa 0,01% dos motoristas paranaenses com mais de 90 anos. E desta minoria apenas 8% são mulheres. 

(Com informações da Agência Estadual de Notícas)

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Idosa de 91 anos tira primeira habilitação no Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!