Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Internauta cria evento para caçar palhaços macabros em Curitiba

Loading...

PARANÁ

Internauta cria evento para caçar palhaços macabros em Curitiba

- Atualizado em 13/10/2016 16:49
Internauta postou foto de três palhaços que estariam perto de um cemitério em Curitiba. Foto: Reprodução/Facebook

A moda de pessoas vestindo máscaras aterrorizantes de palhaços começou nos Estados Unidos, se espalhou por países britânicos e canadenses, e agora, parece ter chegado ao Brasil. Tanto que um internauta paranaense declarou caça aos palhaços com data e hora marcada. Conforme divulgado em um evento no Facebook, a caça acontece em 20 de novembro, a partir das 15 horas, no Parque Birigui, em Curitiba. Até o momento, 1 mil pessoas confirmaram presença.

Na página é possível ler o comentário de um internauta que teria flagrado três pessoas vestidas de palhaço perambulando à noite pela capital paranaense. A imagem teria sido registrada próximo ao Cemitério Municipal do Água Verde.

Além do Paraná, aparições de palhaços macabros também foram registradas na grande São Paulo e em cidades da região metropolitana da capital paulista. Nas últimas semanas, moradores chegaram a alertar nas redes sociais o surgimento dessas figuras misteriosas e chegaram até a criar um evento para caçar palhaços em Osasco.

Aparições de palhaços assustadores estão sendo registradas em todo o mundo. Foto: Reprodução

Brincadeira de mau gosto
O que começou como uma simples travessura para dar sustos em pessoas parece que tornou-se algo mais perigoso, colocando autoridades do mundo inteiro em alerta.

Palhaços assustadores – que parecem ter saído de um filme de terror - saltam de arbustos, surgem no meio da rodovia, em quintais de casa, pulam na frente de carros em movimento, perseguem e aterrorizam as pessoas. 

Episódios repetiram-se na Austrália e Inglaterra, e estão chamando a atenção de autoridades. Segundo o site ABC News, a polícia está alertando a população sobre o comportamento antissocial e teme que as “brincadeiras” de mau gosto resultem em violência. Acredita-se que os autores se inspiraram nos Estados Unidos, onde foram registados casos semelhantes em seis Estados diferentes.

Em um comunicado em sua página na Facebook, polícia de Victoria, na Austrália, disse que está ciente de pessoas estão saindo em público vestindo máscaras assustadores de palhaço. A polícia frisou que comportamentos de intimidação e ameaça não serão tolerado e as pessoas serão investigadas pela polícia.

Casos
Nas últimas semanas surgiram vários relatos de pessoas que foram assustadas por palhaços sinistros, sobretudo nos Estados Unidos e Canadá. Aparições foram registradas na Carolina do Sul, Alabama, Geórgia e Pensilvânia. Em alguns casos, as pessoas chegaram a procurar a polícia após serem abordadas por indivíduos com comportamento agressivo.

Os incidentes no Reino Unido foram inofensivos, porém, assustadores. Em Durham, quatro crianças de 11 ou 12 anos foram seguidas por um homem com roupa de palhaço armado com uma faca. A polícia do Vale do Tâmisa, que cobre uma área que vai do oeste de Londres até o centro da Inglaterra, atendeu 14 ocorrências do tipo no último domingo (9). Vários vídeos estão circulando na internet e mostram como os adeptos estão agindo e qual a reação das pessoas que os encontram. 

Parem de palhaçada!
O fenômeno começou na Carolina do Sul junto com boatos de que os homens vestidos como palhaços estavam tentando atrair as crianças para a floresta. A partir de então, as denúncias do gênero multiplicaram-se por vários estados.  Foram registrados casos semelhantes em seis estados vizinhos com relatos de pessoas abordadas e perseguidas por palhaços assustadores. Várias forças policiais, incluindo o Central Police Point, em Oregon, pediram para os adeptos "pararem de palhaçada".

Filme de terror?
O comportamento remete ao filme Clownhouse, de 1989 (Palhaço Assassino, no Brasil). O filme de terror estadunidense escrito e dirigido por Victor Salva contava a história de três rapazes que se vestiam de palhaços para cometer crimes. Os eventos registrados em todo o país também estão sendo relacionados a uma suposta campanha publicitária para promover um filme de terror.
(Com agência Reuters)

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

MAUÁ DA SERRA 09/12

CLAUDENIR COELHO SOARES, 35 anos

APUCARANA 09/12

JOÃO BATISTA MOREIRA JUNIOR, 40 anos

CIRÇA ALVES CARDOZO, 62 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60