Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

BMW lança protótipo de moto que não cai

Loading...

AUTO EQUILÌBRIO

BMW lança protótipo de moto que não cai

rotótipo elegante e foi lançado pela indústria como parte de suas celebrações no 100º aniversário: Foto David McNew (AFP) /BMW Motorrad Vision Next 100

O grupo BMW revelou o conceito de moto que espera para os próximos 100 anos. A indústria aposta em uma moto do futuro tão segura que, segundo a fabricante, o piloto pode andar nela sem capacete porque nunca cai. 

Denominada de Motorrad Vision Next 100, é um protótipo elegante e foi lançado pela indústria como parte de suas celebrações no 100º aniversário.

De emissões zero, tem rodas denominadas de auto equilíbrio concebidas para que a moto sempre fique de pé, mesmo numa parada total.

Um quadro flexível vai ajustando-se conforme a trajetória o que permite que a moto seja conduzida com total segurança e tranquilidade e os sistemas de compensação garantem uma experiência de condução particularmente ágil e dinâmica.

O piloto interage com a moto através de um par de óculos inteligente que cobre todo o campo de visão dele e que é controlado por movimentos oculares: olhando para cima ou para baixo muda o conteúdo que aparece no visor dele, e olhando para a frente muda as informações por completo, deixando o piloto concentrar-se na estrada.

Olhando para cima ativa a função de retrovisor no visor, permitindo que o piloto veja o que está acontecendo na estrada atrás dele. 

"Seu sistema de auto equilíbrio vai ajudar a proteger o piloto a qualquer momento", disse Edgar Heinrich, o diretor de design da divisão de motocicletas da BMW. 

Apesar de suas características a moto não vai ser totalmente autônoma, disse a empresa e vai passar todas as emoções de velocidade e liberdade tão apreciadas numa moto.

(Com informações de BMW/Divulgação)

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 23/01

Nelson Gregório, 71 anos

DIVINA MADALENA FERNANDES, 48 ANOS

MARILANDIA DO SUL 23/01

Generosa Pereira do Nascimento, 88 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1896 · 21/01/2017

03 06 14 15 21 25