Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Montanhas-russas podem ajudar na eliminação de pedras nos rins

Loading...

AFIRMAÇÃO DE UROLOGISTA

Montanhas-russas podem ajudar na eliminação de pedras nos rins

- Atualizado em 11/10/2016 16:11
Crédito da foto: © Matt Magnone / Fotolia - Imagem ilustrativa

Um urologista da Universidade do Estado de Michigan, nos Estados Unidos (EUA) descobriu que andar de montanha-russa ajuda os pacientes a eliminar pedras nos rins com uma taxa de sucesso de quase 70%.David Wartinger, professor emérito no departamento de Osteopátia - Especialidades Cirúrgicas, fez um estudo aprofundado sobre o assunto para avaliar se as histórias que ouvia dos pacientes eram verdadeiras.Seu estudo está publicado no Journal of the American Osteopathic Association. 

"Pacientes relataram que após andar de montanha-russa, em particular no Walt Disney World, eles foram capazes de eliminar pedras nos rins", afirmou Wartinger.Usando um modelo 3D de rim com três pedras não maiores que 4 milímetros inseridos nele, o professor colocou o modelo numa mochila e fez os testes na montanha-russa Big Thunder Mountain, que fica no parque Magic Kingdom em Orlando, e os resultados obtidos por ele confirmaram os relatos dos pacientes."

O estudo mostrou que quando sentado no último carro da montanha russa a taxa de eliminação da pedra tem 64% de sucesso, enquanto que nos primeiros carros a taxa ficou em 16 por cento", detalhou Wartinger.Os cientistas descobriram ainda que a taxa é de 100% de sucesso quando as pedras estão localizadas na câmara superior do rim.

Equipamentos convencionais
O ideal, explicou o professor  Wartinger, é que se use montanhas-russas convencionais, pois as que têm movimentos bruscos, velocidades exageradas e com movimentos invertidos ou de cabeça para baixo não permitem que a pedra seja eliminada.Com informações do portal da Michigan State University.

Com informações do portal da Michigan State University

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 06/12

VICTOR FUGANTI, 94 ANOS

ANTÔNIO JACOMETO, 81 ANOS

GUILHERME GONÇALVES SOARES, 17 ANOS

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41