Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

China abole lei criada no século VII a.C para controle do preço do sal

Loading...

DECISÃO HISTÓRICA

China abole lei criada no século VII a.C para controle do preço do sal

- Atualizado em 11/10/2016 01:08
Chineses em salinas: preço foi liberado após séculos - Foto: © flickr.com/ Duncan Hull (CC BY 2.0)

A China decidiu acabar com o controlo estatal do preço do sal. A lei sobre o tema, que foi revogada, data do século sétimo antes de Cristo, detalha o Comitê Estatal de Desenvolvimento e Reforma chinês. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (10).

Anteriormente, o Conselho de Estado da China publicou o Projeto de Reformas Estruturais do Setor do Sal do País que fala da necessidade de reformar o setor, modernizar o sistema de monopólio atual, permitir aos produtores entrar de forma independente no mercado e estabelecer critérios do comércio por atacado. 

Preço livre
"Para realizar a essência do projeto publicado pelo Conselho de Estado chinês, hoje o Comitê de Desenvolvimento e Reforma informa que foi tomada a decisão de tornar livre o preço do sal à saída das fábricas e os preços por atacado e varejista", diz um comunicado divulgado pelo  Comitê Estatal de Desenvolvimento e Reforma da China .

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 06/12

VICTOR FUGANTI, 94 ANOS

ANTÔNIO JACOMETO, 81 ANOS

GUILHERME GONÇALVES SOARES, 17 ANOS

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41