Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Movimento de palhaços assustadores coloca autoridades em alerta

Loading...

CLOWN APOCALYPSE

Movimento de palhaços assustadores coloca autoridades em alerta

- Atualizado em 11/10/2016 01:08

Uma série de pegadinhas conhecidas como "Clown Apocalypse"  (O Apocalipse dos Palhaços) estão causando pânico na população de vários países. Palhaços assustadores – que parecem ter saído de um filme de terror - saltam de arbustos, surgem no meio da rodovia, em quintais de casa, pulam na frente de carros em movimento, perseguem e aterrorizam as pessoas. No Brasil, alguns internautas compartilharam vídeos afirmando que o movimento teria chegado em terras tupiniquins. 

Episódios semelhantes repetiram-se na Austrália e Inglaterra, e estão chamando a atenção de autoridades. Segundo o site ABC News, a polícia está alertando a população sobre o comportamento antissocial e teme que as “brincadeiras” de mau gosto resultem em violência. Acredita-se que os autores foram buscar inspiração aos Estados Unidos, onde foram registados casos semelhantes em seis Estados diferentes.

Em um comunicado em sua página na Facebook, polícia de Victoria, na Austrália, disse que está ciente de pessoas estão saindo em público vestindo máscaras assustadores de palhaço. A polícia frisou que comportamentos de intimidação e ameaça não serão tolerado e as pessoas serão investigadas pela polícia.

Câmera de segurança registrou homem vestido de palhaço furando uma bola com uma faca. Foto: reprodução

Casos
Nas últimas semanas surgiram vários relatos de pessoas que foram assustadas por palhaços sinistros, sobretudo nos Estados Unidos e Canadá. Aparições foram registradas na Carolina do Sul, Alabama, Geórgia e Pensilvânia. Em alguns casos, as pessoas chegaram a procurar a polícia após serem abordadas por indivíduos com comportamento agressivo.

Os incidentes no Reino Unido foram inofensivos, porém, assustadores. Em Durham, quatro crianças de 11 ou 12 anos foram seguidas por um homem com roupa de palhaço armado com uma faca. A polícia do Vale do Tâmisa, que cobre uma área que vai do oeste de Londres até o centro da Inglaterra, atendeu 14 ocorrências do tipo no último domingo (9).

Vários vídeos estão circulando na internet e mostram como os adeptos estão agindo e qual a reação das pessoas que os encontram.

Parem de palhaçada!
O fenômeno começou na Carolina do Sul junto com boatos de que os homens vestidos como palhaços estavam tentando atrair as crianças para a floresta. A partir de então, as denúncias do gênero multiplicaram-se por vários estados.  Foram registrados casos semelhantes em seis estados vizinhos com relatos de pessoas abordadas e perseguidas por palhaços assustadores.

Várias forças policiais, incluindo o Central Police Point, em Oregon, pediram para os adeptos "pararem de palhaçada".

Motorista flagrou homem vestido de palhaço andando pela rua. Foto: Reprodução

Caça aos palhaços
Centenas de estudantes da Universidade Estadual da Pensilvânia se uniram na última quarta-feira (5) para localizar os palhaços assustadores que surgiram no campus. O efeito dessa "onda" se tornou visível e muito preocupante, quando começaram a surgir ameaças a alunos e escolas, através das redes sociais, sendo que diversas escolas tiveram que ser temporariamente fechadas. A polícia informou que registrou inúmeras prisões de suspeitos pelos mais diversos motivos em todas as localidades, desde falsa comunicação de crime até envolvimento com "terrorismo".

Na Geórgia, uma menina de 14 anos acabou sendo detida após ser flagrada com uma faca, dentro da escola. Ela teria alegado que estava com medo dos palhaços assustadores.

A reação acabou alarmando os artistas profissionais que temem estarem sujeitos à violência devido a esta tendência. Alguns pediram que a população lembre da verdadeira essência dos palhaços que é espalhar alegria e não o medo.

O presidente da Federação Mundial do palhaço Randy Christensen disse que as pessoas com o objetivo de aterrorizar as pessoas ou cometer crimes, enquanto no traje estavam a tomar uma "boa forma de arte, limpo, saudável e distorcê-la".

Protesto
Preocupado com a repercussão na atividade, o presidente da Associação Mundial de Palhaços, Randy Christensen, realizou um vídeo em que alerta para o fato de nenhum verdadeiro palhaço aliciar crianças para uma mata. Um grupo de artistas do Arizona já agendou um desfile pacífico na cidade de Tucson, com o objetivo de lembrar as pessoas de que os palhaços de verdade são divertidos e amigáveis.

Filme de terror?
O comportamento remete ao filme Clownhouse, de 1989 (Palhaço Assassino, no Brasil). O filme de terror estadunidense escrito e dirigido por Victor Salva contava a história de três rapazes que se vestiam de palhaços para cometer crimes. Os eventos registrados em todo o país também estão sendo relacionados a uma suposta campanha publicitária para promover um filme de terror.

(Com agência Reuters)

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 08/12

ÂNGELO RODRIGUES, 70 anos

CALIFÓRNIA
ENACIR MARIA CARDOSO, 53 anos

JANDAIA DO SUL 08/12

MARIA DO ROSARIO DE SOUZA BORGES, 50 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60