Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Funeral de menino morto a tiro tem participantes vestidos de super heróis

Loading...

NOS EUA

Funeral de menino morto a tiro tem participantes vestidos de super heróis

- Atualizado em 06/10/2016 17:43
Super heróis em funeral de menino de 6 anos morto perto de escola nos EUA - Foto: Euronews

O funeral de um menino de 6 anos que morreu após de ter sido ferido a tiro por um adolescente de 14 anos perto de uma escola primária na Carolina do Sul, nos Estados Unidos (EUA), é realizado nesta quinta-feira (6) com a presença de super heróis. Muitos dos cerca de 1500 presentes na cerimônia fúnebre vestiram-se de Batman ou de Super-Homem, entre outros, como forma de homenagear o garotinho Jacob Hall, que foi velado vestido de Batman.

Na quarta-feira (5) o adolescente atirador chegou de carro  nas cercanias da escola perto de sua casa e disparou o revólver, ferindo um professor e dois alunos (Jacob era um deles). Antes o atirador, havia assassinado o pai quando ele  assistia televisão.Pouco depois, o adolescente foi detido com a arma de fogo e levado sob custódia para unidade de detenção a cerca de 100 milhas a nordeste de Atlanta.

"Jacob foi baleado na perna e o projétil atingiu a veia femural , o outro estudante levou um tiro no pé e o professor acabou baleado no ombro", relatou o xerife Anderson County.Jacob Hall foi internado em estado crítico em um hospital pediátrico e morreu na sequência. O outro aluno baleado e o professor foram medicados no hospital e liberado duas horas depois.

Pai assassinado
O pai do adolescente, identificado como Jeffrey Osborne, 47, foi encontrado morto em casa depois que o adolescente atirador telefonou chorando para os avós paternos. Eles não conseguiam entender o menino dizia e, preocupado, o avô foi para até casa e encontrou seu filho - o pai do atirador - morto após ser baleado. 

Mãe viu notícia na televisão
A mãe do suspeito estava no trabalho e viu a notícia do tiroteio na televisão. O atirador não tinha qualquer ligação com a escola e não conhecia as vítimas. A polícia classificou a situação como um äto de violência sem sentido". O adolescente acabou detido por um bombeiro voluntário de 30 anos. 

Estudantes estavam chocados e foram levados de ônibus para uma igreja após um tiroteio perto de escola - Foto Katie McLean / The Independent

Os demais alunos da escola foram transportados de ônibus para até uma igreja, onde se encontraram com seus pais.  O fato provocou grande comoção popular e a presença dos super-heróis  no funeral de Jacob deu conotação diferenciada à situação de luto e ajudou a amenizar o sofrimento das crianças que foram ao velório.

Com informações dos euronews e do New York Times

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 06/12

VICTOR FUGANTI, 94 ANOS

ANTÔNIO JACOMETO, 81 ANOS

GUILHERME GONÇALVES SOARES, 17 ANOS

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41