Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Educação fará seminários para debater mudanças no ensino médio

Loading...

PROPOSTAS

Educação fará seminários para debater mudanças no ensino médio

- Atualizado em 05/10/2016 16:25
Secretária de Educação durante entrevista coletiva. Foto: Assessoria

A Secretaria de Estado da Educação fará seminários em todo o Paraná para debater as mudanças propostas pelo governo federal para o ensino médio. No dia 13 de outubro, serão realizadas discussões simultâneas nas 32 regionais da Educação no Paraná, com a participação de toda a comunidade - pais, estudantes, grêmios estudantis, professores, diretores, pedagogos e técnicos da Secretaria da Educação.Na manhã desta terça-feira (4) já foi realizada uma webconferência com os chefes dos Núcleos Regionais, para alinhar a organização dos eventos.

“A intenção é tornar o debate o mais amplo possível. Claro que as escolas estão fazendo esses debates ao longo dos últimos dias e os seminários vão servir para alinhar e enriquecer as discussões”, disse a secretária da Educação, professora Ana Seres.

DUAS VERTENTES
Ela esclarece que há duas vertentes básicas na reforma proposta pelo Ministério da Educação. “Uma é a da ampliação da oferta do ensino integral, ao que vamos aderir, pois já faz parte do nosso programa. Outra é a questão das cinco ênfases, que será a opção do estudante por linguagens, matemática, ciências sociais e humanas, ciências da natureza ou formação técnica e profissional. Isso sim precisa ser bastante debatido para encontrarmos uma fórmula que interesse ao aluno paranaense. Aqui no Estado vamos manter todas as disciplinas”, esclareceu Ana Seres.

A secretária avalia que a reforma, de maneira geral, é positiva para os estudantes. “Algo precisa ser feito pelo ensino médio brasileiro. É essa etapa que concentra os piores índices de aproveitamento e maior índice de abandono”, resumiu Ana Seres.Em relação ao impacto das mudanças no orçamento, a Secretaria está fazendo estudos envolvendo as superintendências da Educação (área pedagógica) e de Desenvolvimento Educacional (infraestrutura e matrículas).

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

APUCARANA 05/12

YOSHIMATSU NIKI, 99 anos

SULINA ANTONIA DA SILVA, 82 anos

JOSE BECEL, 80 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41