Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Alep aprova projeto de lei em que os animais podem visitar seus donos nos hospitais

Loading...

POLÍTICA

Alep aprova projeto de lei em que os animais podem visitar seus donos nos hospitais

- Atualizado em 04/10/2016 17:32
Imagem ilustrativa. (Reprodução/arquivo)

A ideia de ter o seu animal de estimação pertinho mesmo em uma cama de hospital está cada vez mais próxima. A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aprovou por unanimidade na segunda-feira (03) o projeto de lei nº 836/2015, do deputado Hussein Bakri (PSD), que propõe a visitação de animais domésticos aos pacientes internados.

Segundo Bakri a atividade já é incentivada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) que acredita que o animal tem forte influência no tratamento psicológico do paciente. O deputado reforça ainda que a medida traz redução de estresse e aumento de bem-estar.

Após aprovação da Alep, o projeto agora segue para o Poder Executivo, onde pode ser vetado ou sancionado. Se admitido, todos os hospitais, seja particular ou público deverão aceitar a visita dos pets.

Cada instituição deverá formular normas de segurança para que a medida seja colocada em prática, como higiene, uso de coleira, enforcador e focinheira – se necessário -, vacinação atualizada, etc.

(Com informações - Bem Paraná)

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 05/12

YOSHIMATSU NIKI, 99 anos

SULINA ANTONIA DA SILVA, 82 anos

JOSE BECEL, 80 anos

APUCARANA 04/12

ONOFRE CIUFFI, 78 anos
TEREZINHA ARAUJO SOARES, 69 anos
ANGELINA MENEO PALUSSIO, 91 anos 
DIONISIO REMES, 60 anos
NATIMORTO, 0 anos
LINDOLFO HEINZ, 72 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41