MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Paraná debate políticas de igualdade racial

O governador Beto Richa (PSDB) recebeu na segunda-feira (03) secretária especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luislinda Valois, para tratar da implantação, no âmbito da Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária, do ate

Da Redação

·
Beto Richa (PSDB) recebeu a secretária especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial,
Icone Camera Foto por Reprodução
Beto Richa (PSDB) recebeu a secretária especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial,
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.10.2016, 08:42:00 Editado em 04.10.2016, 17:32:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governador Beto Richa (PSDB) recebeu na segunda-feira (03) secretária especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luislinda Valois, para tratar da implantação, no âmbito da Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária, do atendimento especializado em crimes de racismo, intolerância (religiosa, sexual, política), xenofobia e outros crimes que afetem pessoas vulneráveis. 

continua após publicidade

A reunião, realizada no Palácio Iguaçu, teve a participação do procurador de Justiça do Ministério Público, Olympio Sotto Maior; da presidente da Comissão da Igualdade Racial da OAB-PR, Silvana Cristina de Oliveira Niemczewski, e do assessor especial de Políticas Públicas para a Juventude, do Governo do Estado, e membro do Conselho Estadual de Promoção à Igualdade Racial, Edson Lau Filho.

A proposta de atendimento especializado, que já está sendo encaminhada pela Secretaria da Segurança Pública à Casa Civil, abrange crimes relacionados a racismo, público LGBT, idosos, população em situação de rua, pessoas com deficiência.

continua após publicidade

Luislinda Valois disse que já existem delegacias especializadas neste tipo de crime em outros estados, como São Paulo e Minas Gerais, e também no Distrito Federal. “O Paraná seria o primeiro a implantar este atendimento, na atual gestão da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e estamos levando essa proposta para todos os demais Estados”, disse. O crime de racismo, ela lembrou, é inafiançável e indiscutível. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Paraná debate políticas de igualdade racial"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!